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A modernização, o aumento da frota de veículos, e a utilização de aerossóis tem muito contribuido para uma maior emissão de gases poluentes como o Clorofluorcarboneto, ou CFC (,)provocando o efeito estufa.
Aquecimento da terra que causa o derretimento das geleiras, enchentes em alguns lugares e secas devastadoras em outros. Na verdade, o planeta pode ser salvo sim, mas para isso deve o homem esquecer de toda sua ganância pelo lucro. Começar a reduzir os gases poluentes, principalmente de carros e aerossóis.
A temperatura não cessaria de imediato, mas iria diminuir até que os fixadores naturais regulassem as proporções de dióxidos de carbonos na atmosfera. Devemos ficar em alerta, e preservar nossos recursos naturais para as futuras gerações.
Dados correção tradicional
1:Os elementos grifados devem ser retirados do seu texto, pois foram mal empregados.
2: Os termos entre parênteses devem ser introduzidos em seu texto para que melhore sua coesão.
3: Verifique a grafia das palavras. Lembre-se que a ortografia é um importante quesito avaliativo.
4: Apesar da ideia não estar errada, as frases foram escritas de maneira muito confusa, o que dificulta o entendimento do leitor. Veja como a
sequência que inicia o parágrafo "aparece de uma vez", sem ser harmonizada com o restante dos argumentos levantados.
5: A frase destacada está completamente desconexa das demais. Tente desenvolver sua ideia de maneira mais coerente.
6: Faça uma conclusão melhor, que abarque as ideias levantadas no texto e forneça sua opinião sobre o tema proposto. Desenvolva melhor
os argumentos desse parágrafo que é tão importante para seu texto e evite usar expressões do senso comum.
Avaliação Geral: Seu texto quase foge ao tema proposto, pois apenas deixa implícita a resposta para a pergunta levantada no tema. Focalize no objetivo da redação para não ficar "gastando tempo" com outros assuntos. Tente estruturar melhor seus argumentos e disponibilizá-los de maneira que eles se harmonizem com o restante do texto. Verifique se está seguindo a estrutura de uma dissertação e tente usar os articuladores do discurso para fazer a transição de um parágrafo para o outro. No mais, veja os erros cometidos acima, procure corrigi-los e continue praticando.
2: Os termos entre parênteses devem ser introduzidos em seu texto para que melhore sua coesão.
3: Verifique a grafia das palavras. Lembre-se que a ortografia é um importante quesito avaliativo.
4: Apesar da ideia não estar errada, as frases foram escritas de maneira muito confusa, o que dificulta o entendimento do leitor. Veja como a
sequência que inicia o parágrafo "aparece de uma vez", sem ser harmonizada com o restante dos argumentos levantados.
5: A frase destacada está completamente desconexa das demais. Tente desenvolver sua ideia de maneira mais coerente.
6: Faça uma conclusão melhor, que abarque as ideias levantadas no texto e forneça sua opinião sobre o tema proposto. Desenvolva melhor
os argumentos desse parágrafo que é tão importante para seu texto e evite usar expressões do senso comum.
Avaliação Geral: Seu texto quase foge ao tema proposto, pois apenas deixa implícita a resposta para a pergunta levantada no tema. Focalize no objetivo da redação para não ficar "gastando tempo" com outros assuntos. Tente estruturar melhor seus argumentos e disponibilizá-los de maneira que eles se harmonizem com o restante do texto. Verifique se está seguindo a estrutura de uma dissertação e tente usar os articuladores do discurso para fazer a transição de um parágrafo para o outro. No mais, veja os erros cometidos acima, procure corrigi-los e continue praticando.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |