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As consequências desses problemas já afetam a humanidade, como o aumento das temperaturas e doenças. A população mundial precisa conscientizar-se e tentar encontrar resoluções rápidas, antes que seja tarde de mais.
Muitos ambientalistas, buscam através de campanhas alertar as pessoas, para que cada uma faça sua parte, contribuindo assim, para salvar a terra, através da reciclagem dos lixos, do combate ao desmatamento e da redução de água nas suas atividades diárias.
As autoridades, precisam adotar medidas mais eficazes para combater a destruição, colocando assim em prática leis e punições mais rigorosas aos causadores. Muitos países já estão adaptados a estratégia do rodízio de carros em dias alternados da semana, buscando assim reduzir a queima de combustiveis e as fábricas deveriam diminuir, seu lançamento de fumaça no ar, atitudes como estas com certeza, seria a solução.
Faz-se necessário que medidas preventivas sejam postas em ação, no intuito de juntos tentar salvar e acima de tudo o lugar onde vivemos, através da preservação de muitos recursos naturais, talvez assim nossos descendentes possam vivenciar dias mais saudáveis.
Dados correção tradicional
1: Depois dos dois pontos a palavra começa com letra minúscula.
2: Os termos entre parênteses devem ser introduzidos em seu texto para que melhore sua coesão.
3: Separe essa ideia por ponto final e elabore essa frase de outra maneira: "Estes decorrem ....."
4: Essa frase está deslocada. Tente colocá-la entre vírgulas depois de consequências.
5: Os elementos grifados devem ser retirados do seu texto, pois foram mal empregados. Lembre-se de que a vírgula não pode separar sujeito
de predicado.
6: Mais uma vez o problema está na maneira como compõe a frase. Tente separar os argumentos em frases distintas.
7: Desenvolva melhor esse raciocínio. Que destruição? Causadores de quê?
8: Não "emende" seus argumentos, pois seu texto fica confuso. Verifique se a ideia proposta segue a harmonia do texto e veja como as frase se "atropelam" e nada dizem.
9: Fique atento para a concordância nominal. Ela varia em gênero e número.
10: Faça uma conclusão melhor, que abarque as ideias levantadas no texto e forneça sua opinião sobre o tema proposto. Desenvolva melhor os argumentos desse parágrafo que é tão importante para seu texto e evite usar expressões do senso comum.
Avaliação Geral: Seu texto, apesar de não fugir ao tema proposto, apresenta alguns erros que o comprometem bastante. Procure observar a maneira de desencadear suas ideias, para que elas não se "embaralhem" e fiquem confusas. Siga a estrutura de um texto dissertativo e faça uma boa introdução, um desenvolvimento adequado e uma conclusão completa, sem deixar margens para a incompreensão do leitor. Verifique os pontos levantados na correção e continue praticando!
2: Os termos entre parênteses devem ser introduzidos em seu texto para que melhore sua coesão.
3: Separe essa ideia por ponto final e elabore essa frase de outra maneira: "Estes decorrem ....."
4: Essa frase está deslocada. Tente colocá-la entre vírgulas depois de consequências.
5: Os elementos grifados devem ser retirados do seu texto, pois foram mal empregados. Lembre-se de que a vírgula não pode separar sujeito
de predicado.
6: Mais uma vez o problema está na maneira como compõe a frase. Tente separar os argumentos em frases distintas.
7: Desenvolva melhor esse raciocínio. Que destruição? Causadores de quê?
8: Não "emende" seus argumentos, pois seu texto fica confuso. Verifique se a ideia proposta segue a harmonia do texto e veja como as frase se "atropelam" e nada dizem.
9: Fique atento para a concordância nominal. Ela varia em gênero e número.
10: Faça uma conclusão melhor, que abarque as ideias levantadas no texto e forneça sua opinião sobre o tema proposto. Desenvolva melhor os argumentos desse parágrafo que é tão importante para seu texto e evite usar expressões do senso comum.
Avaliação Geral: Seu texto, apesar de não fugir ao tema proposto, apresenta alguns erros que o comprometem bastante. Procure observar a maneira de desencadear suas ideias, para que elas não se "embaralhem" e fiquem confusas. Siga a estrutura de um texto dissertativo e faça uma boa introdução, um desenvolvimento adequado e uma conclusão completa, sem deixar margens para a incompreensão do leitor. Verifique os pontos levantados na correção e continue praticando!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 2 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |