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Segundo a teoria darwinista, as espécies vivem sofrendo evolução, pois o meio ambiente também tende a mudar, mas deve-se saber qual é o limite dessa mudança. Desmatamentos, queimadas, queima de combustíveis fosseis são processos que alteram o meio e que levam a destruição do planeta, pois fazem com que os poluentes dificultam a dispersão do calor, e também geram a emissão de gases causadores do efeito estufa, cujo um dos efeitos é o aquecimento global.
O aquecimento global é um fenômeno climático de aumento de temperatura excessiva que vem acontecendo nos últimos anos, é considerado um dos mais graves problemas ambientais causados pela humanidade, com efeitos devastadores. Há acordos como o tratado de Kyoto para os países desenvolvidos reduzirem as emissões de gases que causam o efeito estufa, com o objetivo de diminuir a temperatura global, todavia a conscientização não está repleta para todos os países.
Sob o mesmo ponto de vista, deve-se considerar que vivemos em uma sociedade capitalista (e), as vezes(,) o fato de tratar de problemas ambientais fica em segundo plano, pois o que importa é o fator financeiro. Entretanto, sem a conscientização dessa questão, haverá um colapso na economia mundial, com o aquecimento, mudanças climáticas tendem a ocorrer, por conseguinte, seca, fome, elevação dos níveis dos mares, inundações de algumas cidades, entre tantos outros.
Dessa forma, devem-se providenciar atitudes, e a medida mais prudente deveria partir das principais potências que tem maior controle sobre o mundo, mas se estas não estão cientes sobre o fato, a atitude deve partir de cada um, (pois)mesmo parecendo insignificante, a sociedade conscientizando-se mediante isso, estabelece o inicio da amenização de um grande problema.
Dados correção tradicional
1: Os termos entre parênteses devem ser introduzidos em seu texto para que melhore sua coesão.
2: Terra se escreve com a inicial maiúscula.
3: As frases destacadas estão desconexas das demais, pois, como foram "emendadas", não se harmonizam e prejudicam a compreensão
do seu texto. Tente escrevê-las na ordem direta, separando-as corretamente com a pontuação necessária.
4: Procure não repetir termos, pois esse erro torna seu texto cansativo.
5: Cuidado com a concordância verbal. O certo é "dificultem" e " gerem".
6: Especifique o tratado como Protocolo de Kyoto
7: Este a é craseado.
8: Só use o pronome demonstrativo se for fazer referência a algum termo já especificado anteriormente.
Avaliação Geral: Seu texto demonstra que você tem bom conhecimento sobre o tema proposto. Contudo, ainda comete alguns erros que prejudicam sua avaliação. Verifique os pontos levantados na correção acima e procure dispor melhor suas ideias. Lembre-se que é sempre melhor separar as ideias por ponto final e usar os articuladores do discurso (advérbios, conjunções, etc) para harmonizar as ideias do texto. Continue praticando!
2: Terra se escreve com a inicial maiúscula.
3: As frases destacadas estão desconexas das demais, pois, como foram "emendadas", não se harmonizam e prejudicam a compreensão
do seu texto. Tente escrevê-las na ordem direta, separando-as corretamente com a pontuação necessária.
4: Procure não repetir termos, pois esse erro torna seu texto cansativo.
5: Cuidado com a concordância verbal. O certo é "dificultem" e " gerem".
6: Especifique o tratado como Protocolo de Kyoto
7: Este a é craseado.
8: Só use o pronome demonstrativo se for fazer referência a algum termo já especificado anteriormente.
Avaliação Geral: Seu texto demonstra que você tem bom conhecimento sobre o tema proposto. Contudo, ainda comete alguns erros que prejudicam sua avaliação. Verifique os pontos levantados na correção acima e procure dispor melhor suas ideias. Lembre-se que é sempre melhor separar as ideias por ponto final e usar os articuladores do discurso (advérbios, conjunções, etc) para harmonizar as ideias do texto. Continue praticando!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 2 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |