Nas grandes cidades brasileiras,a exemplo de São Paulo,transitar em alguns horários é uma atividade extremamente difícil.Além disso,as pessoas,diariamente,são vítimas do caótico trânsito brasileiro resultando em diversos problemas.
Para muitas pessoas,vítimas dos congestionamentos das grandes cidades,o trânsito é um dos principais vilões à boa saúde,podendo levar os níveis de estresse às alturas,sem contar com a grande exposição à poluição atmosférica e sonora que elas são expostas.
Vale ressaltar que,a [sem vírgula] violência no trânsito é um fenômeno cujas causas são determinadas socialmente,atinge toda população e suas consequências são dramáticas na vida das pessoas.
É importante saber que a sociedade dispõe de condições necessárias e suficientes para apresentar soluções e reduzir os efeitos da violência no trânsito,porém nossos governantes pouco se preocupam com o problema.Não o faz em nome de outras prioridades.
É necessário,portanto, que as pessoas coloquem o tema em foco,realizando trabalhos em diversos espaços sociais,visando gerar sensibilidade sobre a questão,e que o Governo contribua na implementação de medidas a fim de reduzir a violência no trânsito.
Dados correção tradicional
Seu projeto de texto se desenvolveu de forma clara e precisa, contudo realizou uma abordagem simplista e superficial da questão. Dessa forma, amplie sua linha argumentativa a fim de melhor explorar a diversidade de questões que o recorte temático favorece e realize um melhor trabalho com os recursos argumentativos.
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 2.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |