O trânsito brasileiro, com o aumento da frota de veículos, tornou-se uma caos. Ele tem a imensa capacidade de irritar qualquer um.No trânsito parado, até os mais privilegiados em seus carros de luxo são rebaixados à condição de meros mortais ao lado dos populares.
Quem não fica possesso ao ver motoristas distraídos no celular fazendo manobras bruscas;Meninos [brucas. Meninos] mimados fazendo rachas e forçando ultrapassagens;E motoqueiros [ultrapassagens e motoqueiros] passando por entre os carros à base de chutes no espelho retrovisor? Penso que todos.E daí surge uma indagação: Oque [ O que ] fazem as autoridades à respeito do problema? Oque [O que] fazem é mexer no CBT(Código Brasileiro de Trânsito) realizando pequenas mudanças que, ao meu ver, não irão melhorar os principais problemas no trânsito: Os acidentes e congestionamentos, a poluição e o custo do transporte público.
A tecnologia é a grande arma para tornar o trânsito mais seguro.Dirigir falando ao celular é um perigo, mas não tão perigoso quanto furar uma sinal vermelho.Então, é necessário o investimento em fiscalização eletrônica, semáforos programados de acordo com o fluxo real de carros, para diminuir grandes paradas e a emissão de gases poluentes.Para exigir respeito, tem que respeitar a inteligência do usuário.
Dados correção tradicional
Seu projeto de texto fez colocações pertinentes, no entanto, realizou uma análise simplista da questão. Dessa forma, procure ampliar seus argumentos e ideias para melhor explorar as diversas possibilidades de ideias que o tema favorece. Vá além do óbvio e fuja do senso comum!
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |