É cada vez maior o número de acidentes evolvendo principalmente jovens menores de 35 anos. Acidentes no trânsito acontecem principalmente pelo fato do motorista está [estar] embriagado ou ter consumido algum tipo de droga.
O aumentos de aulas para se tirar a carteira de motorista não impede que pessoas [vírgula] na maior parte jovens [vírgula] se envolvam em acidente que muitas vezes levam a morte[à morte]. A conscientização é uma fato crucial, o famoso " se beber, não dirija" já está banalizado[vírgula] não fazer [faz] mais o impacto esperado para a conscientização dos jovens e adultos.
De fato [vírgula] as leis tornaram-se mais severas para motoristas consumidores de bebida alcoólicas, a Lei 11.705 do código de trânsito brasileiro é bem clara [vírgula] [se] o motorista que for pego com 0,2 grama de álcool por litro de sangue perdera [perderá] a carteira de motorista por um ano, o carro será apreendido e pagaram [pagarão] uma multa de 957 reis, se o nível de álcool chegar a 0,6 poderá ser preso, a teoria é claríssima [vírgula] a pratica [prática] é que preocupa [vírgula] pois não a [há] uma fiscalização efetiva sobre os transgressores, em outros países o teste do bafômetro e [é] encarado com naturalidade sendo feito em qualquer local público, no brasil [Brasil] é raro um motorista ter feito o teste uma a duas vezes ao ano [vírgula]sem contar que poderá recusar-se a fazer o teste. segundo o IML [Segundo o IML, ] 50% dos mortos envolvidos em acidente de trânsito estavam embriagados.
Como mudar essa situação tão seria [séria] , fazendo com que campanhas claras e direcionadas para cada publico especifico. não esquecendo que a fiscalização é crucial para que a lei seja cumprida de forma rigorosa e efetiva, acima de tudo preservando a vida dos motoristas e pedestres.
Dados correção tradicional
Seu projeto de texto abordou o tema. Porém, melhor organize sua produção, evite períodos longos, atente-se ao bom uso dos sinais de pontuação e preocupe-se em produzir um texto claro e preciso. Além disso, estabeleça uma linha argumentativa que vá além do senso comum.
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |