No Brasil, os acidentes de trânsitos estão cada vez mais frequentes, pessoas morrem atropeladas todos os dias, carros se chocam a todo momento. Esta é a realidade no trânsito das grandes cidades.
As principiais vítimas de atropelamentos em geral são idosos e crianças, muitas vezes porque o motorista avançou o sinal vermelho ou estava em alta velocidade. Convém observar que quando se trata de atropelamento as pessoas sempre colocam a culpa nos motoristas, porém, esquecem que pedestres ultimamente não respeitam mais as faixas. Pessoas assim só conseguem enxergar a realidade depois que um ente querido sofre algum acidente e já é tarde demais.
Os acidentes envolvendo carros e motos, na maioria das vezes ocorrem por simples discuido [descuido] dos motoristas, por estarem dirigindo e ao mesmo tempo usando o celular ou porque estava com excesso de álcool no organismo fazendo com que dirija em alta velocidade, esses casos são os mais noticiados em jornais e revistas. É bom lembrar que a maioria desses motoristas não possuem carteira de habilitação, acham que só porque tem um automóvel já pode sair por ai dirigindo. Grande parte desses motoristas são adolescentes que pegam o carro dos pais e sai para se divertir e acaba tirando a vida de pessoas inocentes.
Só fazer uma mudança no trânsito não vai resolver esse problema, todos num geral é que tem que mudar essa realidade, reconheçer os erros e seguir as leis de trânsitos. Não só os motoristas os pedestres, os ciclistas também, pois não respeitam os carros.
Dados correção tradicional
Você apresentou seu ponto de vista sobre o tema. Contudo, realizou uma abordagem simplista e superficial da questão. Dessa forma, amplie seus argumentos e ideias a fim de extrapolar o âmbito do senso comum e comprovar sua tese.
Leia e produza mais!
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |