A guerra que atinge o trânsito brasileiro, tem [sem vírgula] um longo histórico de vitimas [vítimas] e motivações. É como um ferimento que não foi tratado. Tornou-se uma ferida crônica. Na verdade[vírgula] no Brasil Não existe educação nas vias, ruas e avenidas. Ocorre o controle do caos. Mas a situação está incontrolável.
O motivo disso é que nenhuma escola ou ONG recebe insentivo [incentivo] para desenvover trabalhos de respeito no trânsito. O dinheiro que é arrecadado de multas são destinados para outros fins. Muitas vezes[vírgula] bolso de corrupitos[corruptos].
Existe também a alienação. Grande parte de jogos online de computator influênciam [influenciam] ao excesso de velocidade, atropelamento e até fuga da polícia. Há uma grande deficiência na formação das crianças, adolecentes e jovens."Se a base não está boa o monte se abala".
Dessa forma, a impunidade nos crimes de trânsito tem agravado os efeitos da guerra. No caso de atropelamento, basta pagar uma multa e indenização e tudo está resolvido. não [Não] é apenas um acidente [vírgula] mas uma tentativa de homicídio. É uma pena que em nosso país só é considerado crime se for usado arma de fogo.
Por tanto [Portanto,] é nesessário investir na reeducação dos adultos e preparar melhor as crianças. Assim formaremos uma sociedade que tenha paz no trânsito.
Dados correção tradicional
Amplie seus argumentos e ideias a fim de melhor explorar as questões que envolvem o tema proposto. Vá além do senso comum e estabeleça uma linha argumentativa plausível e consistente!
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Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
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