Diante do século XXI, podemos apresentar como trajetória de vida das pessoas um péssimo resultado com relação a acidentes no trânsito, causados na maioria das vezes pela imprudência dos condutores, onde leis que são trabalhadas desde a autoescola, por meio de preparação teórica e prática tem [prática, têm] se tornado algo fútil, onde no mesmo, deveria ser executado [as leis de trânsito deveriam ser executadas] com respeito e proteção.
O índice de morte no trânsito cresce diariamente em todo lugar, seja por imprudência dos motoristas, de pedestres ou até mesmo acidentes 'comuns' sem que haja qualquer atropelo nas normas legislativas de trânsito. É fato que, quando você passa a ser um condutor de veículo habilitado, alem [além] de manter sua segurança e das pessoas da qual você conduz a certa direção, é preciso tomar cuidado nos outros que circula pelo o mesmo caminho.
Do mesmo modo, agentes de trânsito têm realizado campanhas, que [sem vírgula] restabeleçam a ideia de um transito [trânsito] prudente, para que possa regredir a taxa de mortes por meio de desrespeito a qualquer regra imposta pela legislação, facilitando a vida do motorista e levando a zelar pela sua própria existência.
Assim como a campanha do cigarro para os fumantes na própria embalagem, abre [sem vírgula] os olhos para a consequência do fumo, é preciso que haja mais firmeza nos anúncios que geram efeitos, pelo os maus condutores de automóveis ao ultrapassar leis e desrespeitar pedestres na sua conduta incorreta, que na maioria das vezes gera a morte. O ‘sinal vermelho’ já está ligado, alertando a todos para um recado urgente que precisa ser vivenciado por todos quantos querem sobreviver, progredindo para um trânsito mais seguro.
Dados correção tradicional
Suas ideias e colocações abordaram o recorte temático, porém sua produção realizou uma abordagem simplista e não fugiu do óbvio. Dessa forma, desenvolva uma linha argumentativa plausível a fim de melhor explorar as diversas possibilidades de ideias em torno do tema e validar sua posição.
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
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