Muitas das vezes andamos nas ruas de carro, a pé, de transporte publico [público], com a cabeça pensando em milhares de coisas, que temos que fazer, hoje, amanha [amanhã] ate [até] na maioria das vezes no final da semana, já acordamos estressados, porque não tivemos uma boa noite de sono ou algo aconteceu conosco, e achamos que todos têm culpa disto, e brigamos com nossa família e quando não obtemos sucesso nisto, pegamos o carro, ou a pé e fugimos da realidade social, em que vivemos, passamos, no sinal de preferência dos pedestres e buzinamos achando que estamos certos, paramos em vagas de idosos e outros que não nos é permitida e ainda colocamos a culpa nos idosos.
E se pegamos transporte público, já saímos atrasados de casa e achamos que os ônibus é que estão atrasados, ou que estão parecendo umas “lesmas” andando na estrada, e mais sentamos em acentos preferenciais e quando chegam às [as] pessoas que são designadas a esses lugares achamos ruim, e ate [até] fingimos e bolamos situações para que ele não seja dado a quem merece.
Nos mesmos se colocamos [Nós mesmos nos colocamos] em situação de desespero, e raiva, o que acontece nas ruas só são conseqüências [consequências] de atos que fazemos sem pensar e o fazemos achando que só nos vivemos no mundo.
Se estressamos com tudo, vivemos colocando culpa em tudo e nos outros , mais [mas] a culpa disto tudo é nossa , porque um simples gesto faz diferença , se eu atravessar no sinal verde de preferência minha , não vou ser atropelado , não causarei transtornos na avenida, e não vou para o hospital, tomando a vês [vez] de quem precisa mais do que eu.
O mundo acaba ne um [num] simples dia, agindo com arrogância e prepotência, achando que todos têm que respeitar meu direito e meu espaço, mais [mas] eu não tenho que respeitar o dele, e quando não conseguem parte pro lado da ignorância, o lado da floresta, que se não for assim parto pra briga, quando vêem [veem] que estão errados saem como se nada aconteceu e somem do mapa.
As pessoas não tem [têm] compreensão com ninguém e com nada, não pensam em melhorias individuais, perde-se totalmente o respeito entre si e passam a conviver-se [conviver] piores do que animais, e acabam introduzindo o veneno do ódio e da falta de paciência em todos que estão vulneráveis a situações que os obriguem a ser solidários e compreensivos a tal momento difícil.
O mal do século nos dias de hoje é não ter um pingo de humildade e saber respeitar os direitos dos outros, tem ate [têm até] alguns que respeitam só que não fazem nada para mudar,
A humanidade esta [está] tão longe de ser solidaria [solidária], que para mudar algo no mundo, tem que obrigar a fazer ações mínimas que não precisariam nem de supervisão e conseqüências [consequências] graves, porque isto deveria ser natural, isto vem do respeito, e de encontrar o espaço e o direito de ir e vir de todos. E assim não precisaria de reuniões de longa durações e os representantes partiriam para problemas mais conseqüentes e maiores.
Nosso mundo so [só] caminha para uma cratera maior que ja esta [já está], pois se ninguém se respeitar e mais ainda na estrada, vão aumentar os acidentes de transito [trânsito], tanto do motorista para o motorista e tanto do pedestre para o motorista, e assim aumentar o fluxo nos hospitais e mais síndrome das doenças cardíacas por estresse concentrado, e virara uma epidemia de graves destruições, mundiais porque a onde se há problema com falta de solução, as pessoas procuram os caminhos mais fáceis,e vão para a onde não tenha dor de cabeça e ai quando se viu o planeta já esta em decadência.
E assim ninguém conseguiu achar o maior problema. Que somos nos [nós] mesmos.
Dados correção tradicional
A linguagem subjetiva não é adequado em textos de cunho dissertativo-argumentativo. Além disso, seja claro e objetivo ao apresentar suas ideias, fuja do senso comum e estabeleça uma linha argumentativa plausível e consistente que valide sua tese.
Leitura é fundamental!
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3 |
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