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As florestas foram arrasadas, e a atmosfera foi poluída. O homem a cada dia que passa destroi o meio em que vive, ignorando o ciclo natural e desperdiçando os recursos naturais.Os mais sábios tentaram impedir o progresso(,) mas o lucro do momento fechou os ouvidos do homem. E hoje o materialismo passou a ser o seu novo indicador.
O progresso abalou o homem até onde a sua ambição alcança. Ele cada vez sabe mais e consegue mais e constroi mais. Só que ele não percebe, em sua escalada, a possibilidade de queda. Quando ele se der conta dos abusos que comete, será tarde demais para voltar. Salvar o planeta é uma tarefa que cabe a todos nós, somos nós que temos que nos aperfeiçoar ao meio em que vivemos. Devemos cuidar do bem que hoje podemos usufruir para que ele não se acabe. É o progresso de hoje que constroi o mundo de amanhã, o futuro será vencer as guerras e plantar a paz no mundo.
Dados correção tradicional
1: Tente elaborar uma introdução mais completa, que apresente o tema e forneça argumentos para prosseguir o texto.
2: Desenvolva melhor essas ideias. Que meio? Que indicador? Sabe, consegue e destrói o quê?
3: Verifique a grafia das palavras. Lembre-se que a ortografia é um importante quesito avaliativo.
4: Procure não repetir termos, pois esse erro torna seu texto cansativo.
5: O termo entre parênteses é usado para separar as orações, já que a segunda é contraditória à primeira.
6: Procure reservar um parágrafo para a conclusão, desenvolvendo seus argumentos de maneira a abarcar tudo o que foi dito anteriormente.
7: Cuidado para não escrever frases que não tenham sentido em seu texto.
Avaliação Geral: Seu texto, apesar de não fugir ao tema proposto, apresenta alguns problemas que o prejudicam bastante. Nesse sentido, fique atento para a estrutura de sua redação e das ideias nela contidas para que a objetividade e a formalidade do seu texto se destaquem e permitam a perfeita compreensão dos seus argumentos pelo leitor. Verifique os pontos levantados na correção e continue escrevendo!
2: Desenvolva melhor essas ideias. Que meio? Que indicador? Sabe, consegue e destrói o quê?
3: Verifique a grafia das palavras. Lembre-se que a ortografia é um importante quesito avaliativo.
4: Procure não repetir termos, pois esse erro torna seu texto cansativo.
5: O termo entre parênteses é usado para separar as orações, já que a segunda é contraditória à primeira.
6: Procure reservar um parágrafo para a conclusão, desenvolvendo seus argumentos de maneira a abarcar tudo o que foi dito anteriormente.
7: Cuidado para não escrever frases que não tenham sentido em seu texto.
Avaliação Geral: Seu texto, apesar de não fugir ao tema proposto, apresenta alguns problemas que o prejudicam bastante. Nesse sentido, fique atento para a estrutura de sua redação e das ideias nela contidas para que a objetividade e a formalidade do seu texto se destaquem e permitam a perfeita compreensão dos seus argumentos pelo leitor. Verifique os pontos levantados na correção e continue escrevendo!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |