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Os jornais mostram a todo momento catástrofes, mudanças repentinas do tempo, rios e o ar poluídos. O protagonista de todas essas notícias é o homem que vem impondo sua forma moderna de viver e esquecendo que a natureza não é obrigada a adequar-se á essas mudanças.
Obviamente, não deixaremos as tecnólogias de lado, mas sim passaremos a usá-las de forma harmônica com o meio ambiente. Não é uma tarefa díficil, basta apenas tirar do papel todas as idéias que temos e colocá-las em prática.
A nossa sociedade é dividida de um forma em que todos possuem funções, desde o presidente da República até uma criança que está apredendo a falar. Assim também todos devem exercer suas funções em prol do meio ambiente, enquanto os governates estão em reuniões fora do país resolvendo e criando projetos ambientais, nós podemos(,) na nossa própria casa (,)ajudar, como por exemplo: evitar o gasto excessivo de água e de energia, comer frutas e verduras orgânicas, pois o uso de agrotóxicos prejudica a natureza, enfim são milhares de coisas que podemos contribuir.
O homem é portador de uma inteligência que não se pode medir, e pode ser capaz também de usar essa inteligência para ajudar o seu próprio planeta para que gerações futuras possam desfrutar de um mundo saudável e perceber que nós devemos seguir a evolução de Darwin, onde as espécies no caso o ser humano adaptar as condições que o meio nos oferece e não ele adaptar as nossas loucas modernidades.
Lia Raquel
Dados correção tradicional
1: Procure desenvolver uma introdução melhor, sem misturar seus argumentos. Separe diferentes ideias por ponto final.
2: Em uma sequência, os elementos desta devem corresponder a um mesmo padrão. Nesse caso, o certo seria: "poluição do ar e dos rios".
3: Não existe crase antes de pronome.
4: Fique atenta para a grafia das palavras.Este site já adota o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa, portanto, ideia não tem mais acento.
5: Desenvolva melhor esse argumento. Que ideias são essas?
6: Quando for explicar algo, coloque entre vírgulas.
7: Essa expressão não ficou bem colocada. Prefira retirá-a e colocar os elementos da sequência no gerúndio.
8: Termine um raciocínio de maneira mais completa.
9: Tente elaborar uma conclusão mais adequada aos argumentos que foram abordados no seu texto. Veja também a maneira como desencadeia suas frases para que elas façam sentido entre si.
Avaliação Geral: Lia, seu texto demonstra que você tem conhecimento sobre o tema proposto. Todavia, alguns erros ainda o prejudicam bastante, dificultando sua correção. Fique atenta aos pontos levantados e tente desenvolver melhor seus argumentos, de modo a colocá-los em sequência. Nesse sentido, tente não "emendar" suas ideias, pois as frases ficam confusas e dificultam a compreensão do seu texto. No mais, continue escrevendo e praticando sempre!
2: Em uma sequência, os elementos desta devem corresponder a um mesmo padrão. Nesse caso, o certo seria: "poluição do ar e dos rios".
3: Não existe crase antes de pronome.
4: Fique atenta para a grafia das palavras.Este site já adota o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa, portanto, ideia não tem mais acento.
5: Desenvolva melhor esse argumento. Que ideias são essas?
6: Quando for explicar algo, coloque entre vírgulas.
7: Essa expressão não ficou bem colocada. Prefira retirá-a e colocar os elementos da sequência no gerúndio.
8: Termine um raciocínio de maneira mais completa.
9: Tente elaborar uma conclusão mais adequada aos argumentos que foram abordados no seu texto. Veja também a maneira como desencadeia suas frases para que elas façam sentido entre si.
Avaliação Geral: Lia, seu texto demonstra que você tem conhecimento sobre o tema proposto. Todavia, alguns erros ainda o prejudicam bastante, dificultando sua correção. Fique atenta aos pontos levantados e tente desenvolver melhor seus argumentos, de modo a colocá-los em sequência. Nesse sentido, tente não "emendar" suas ideias, pois as frases ficam confusas e dificultam a compreensão do seu texto. No mais, continue escrevendo e praticando sempre!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |