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Nos últimos anos (,)a humanidade tem se desenvolvido absurdamente no ramo tecnológico, não por coincidência, tem havido várias catástrofes ambientais no mesmo período de tempo. O homem está criando o seu próprio monstro, ou, se não, ao menos o alimentando fartamente.Grande parte das invenções elaboradas pelos seres humanos são feitas para estes terem mais dinheiro e poder, nem se importando com a preservação do planeta Terra.
Mas a pergunta que paira é a seguinte: Ainda há tempo? Bem, tudo depende da dosagem certa de determinação de trabalho de cada um de nós, (.)de nada adianta colocar a culpa no governo, devemos agir e agir agora! A iniciativa de preservar os recursos naturais do planeta deve ser de cada indivíduo. Naturalmente(,) os governantes devem começar abrindo os olhos da população e conscientizando cada um de seu dever. O resto é cada um por si e todos pela Terra
Existe um ditado americano que diz: “Tempo é dinheiro”. Hoje, tempo é mais do que isso... É vida! Não temos mais muito tempo para pensar em cuidar do planeta como tínhamos antes. É necessário acordar e perceber que cada sacola jogada no chão, cada gota de água desperdiçada é um prejuízo a mais para nós mesmos.
Assim sendo, é necessário que o governo, junto com toda a população(,) abra os olhos e comece imediatamente a resolver problemas que não podem ser adiados. Afinal de contas, esse é um problema que não afeta somente os grandes empresários e maiores poluidores. Todos nós devemos assumir a responsabilidade de cuidar da Nossa Casa.
Dados correção tradicional
1: A conjunção "e" deve ligar elementos com um mesmo padrão. Sendo assim, se você colocou "como em métodos de comunicações", o termo seguinte dever continuar esse raciocínio "como em torradeiras". A frase, de maneira completa, fica assim: "como em métodos de comunicações e em torradeiras.
2: Os termos entre parênteses devem ser introduzidos em seu texto para que melhore sua coesão.
3: Tente desenvolver melhor essa ideia, sem deixá-la "solta" no texto. Se você usa uma metáfora em um texto dissertativo é melhor explicá-la "direitinho", pois não pode deixar margens para outras interpretações.
4: Evite usar expressões da oralidade, pois um texto dissertativo deve ser culto, formal e objetivo.
5: Procure não repetir termos, pois esse erro torna seu texto cansativo.
6: É melhor separar ideias diferentes por ponto final.
Avaliação Geral: Sua redação demonstra que você tem bom conhecimento sobre o tema proposto e você sabe usar a estrutura do seu texto de maneira muito boa, desencadeando seus argumentos aos poucos. Contudo, precisa apenas se atentar para alguns problemas, como a repetição de termos e o uso de linguagem informal. Verifique os pontos levantados na correção acima e continue escrevendo!
2: Os termos entre parênteses devem ser introduzidos em seu texto para que melhore sua coesão.
3: Tente desenvolver melhor essa ideia, sem deixá-la "solta" no texto. Se você usa uma metáfora em um texto dissertativo é melhor explicá-la "direitinho", pois não pode deixar margens para outras interpretações.
4: Evite usar expressões da oralidade, pois um texto dissertativo deve ser culto, formal e objetivo.
5: Procure não repetir termos, pois esse erro torna seu texto cansativo.
6: É melhor separar ideias diferentes por ponto final.
Avaliação Geral: Sua redação demonstra que você tem bom conhecimento sobre o tema proposto e você sabe usar a estrutura do seu texto de maneira muito boa, desencadeando seus argumentos aos poucos. Contudo, precisa apenas se atentar para alguns problemas, como a repetição de termos e o uso de linguagem informal. Verifique os pontos levantados na correção acima e continue escrevendo!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 8 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |