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Parar de contaminar o planeta completamente seria uma das soluções para salvá-lo, mas também acabaria com a economia de várias nações (,)levando o mundo ao desemprego e maior número de pessoas passando fome. O desenvolvimento dos países do mundo depende abundantemente das energias poluidoras, acabando assim com as esperanças do planeta totalmente livre de poluentes.
Obviamente que a maioria da população e dos governos do mundo têm consciência de que é preciso fazer algo para erradicar a contaminação do nosso ambiente. Essa conscientização é tanta que várias reuniões são feitas anualmente para a discussão desse fato. Um acordo foi criado em 1997, conhecido como Protocolo de Kyoto(,) que estabelecia a redução de poluentes no ar atmosférico. Muitas nações aderiram, mas uma das que lançam maior quantidade de agentes contaminadores, não ratificou o protocolo em razão de sua economia.
Com a ciência e tecnologias muito avançadas que se tem atualmente, é mais fácil obter medidas de controle da poluição. O que falta são governos interessados em financiar e aplicar essas idéias de combate, principalmente porque irão gastar com as despesas de novas tecnologias que no momento acham desnecessárias.
É claro que é possível salvar e proteger o planeta, mas para colocar ações em prática significaria a aceitação por parte de fortes economias, o que hoje em dia não ocorre. Com a crise econômica atual é provável que a poluição continue por muito mais tempo, mas talvez no futuro será plausível conciliar natureza e desenvolvimento econômico.
Priscila
Dados correção tradicional
1:Procure não repetir termos, pois esse erro torna seu texto cansativo.
2: Quando você introduz a conjunção "e" ligando duas ideias ao mesmo termo (no caso, levando o mundo....), certifique-se que ambas
tenham o mesmo padrão. Ou seja, se você escreveu "levando o mundo ao desemprego", o termo seguinte à conjunção deve conter a mesma regência a, de modo que fique assim: e ao aumento do número de pessoas que passam fome."
3: Especifique melhor a informação dada. depois de contaminadores, coloque o nome do país entre vírgulas.
4: Cuidado com a concordância nominal. Se o segundo termo está no plural e o desenvolvimento da ideia também, o primeiro termo da sequência deve estar no plural.
5: Desenvolva melhor essa ideia. O termo precisa ser explorado. Que tipo de combate?
6: Verifique a coerência no desenvolvimento da frase. "mas para colocar ações em prática seria necessária a aceitação...."
Avaliação Geral: Priscila, seu texto está muito bom,pois demonstra seu conhecimento sobre o tema proposto. Você sabe escrever de maneira clara e foge ao senso comum na hora de dispor seus argumentos. Fique atenta apenas aos pontos levantados na correção e continue praticando, para que, em breve, seu texto esteja excelente!
2: Quando você introduz a conjunção "e" ligando duas ideias ao mesmo termo (no caso, levando o mundo....), certifique-se que ambas
tenham o mesmo padrão. Ou seja, se você escreveu "levando o mundo ao desemprego", o termo seguinte à conjunção deve conter a mesma regência a, de modo que fique assim: e ao aumento do número de pessoas que passam fome."
3: Especifique melhor a informação dada. depois de contaminadores, coloque o nome do país entre vírgulas.
4: Cuidado com a concordância nominal. Se o segundo termo está no plural e o desenvolvimento da ideia também, o primeiro termo da sequência deve estar no plural.
5: Desenvolva melhor essa ideia. O termo precisa ser explorado. Que tipo de combate?
6: Verifique a coerência no desenvolvimento da frase. "mas para colocar ações em prática seria necessária a aceitação...."
Avaliação Geral: Priscila, seu texto está muito bom,pois demonstra seu conhecimento sobre o tema proposto. Você sabe escrever de maneira clara e foge ao senso comum na hora de dispor seus argumentos. Fique atenta apenas aos pontos levantados na correção e continue praticando, para que, em breve, seu texto esteja excelente!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 2 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 2 |
NOTA FINAL: | 9 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |