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Podemos observar que(,) infelizmente(,) o que deveria se tratar de uma adequação do ser humano em relação a natureza , se tornou o contrário . A natureza , tenta de maneira angustiante sobreviver em meio a falta de conscientização dos que o cercam . As pessoas na maioria das vezes sempre destroem o que tocam , em benefício de sua ambição ou sentimento pobre e erroneo de que sempre devem estar no comando , até de reinos que estão aqui no Planeta Terra a bem mais tempo do que elas . Infelizmente a evolução do homem desinfreou-se rapidamente , ultrapassando os limites de sua existência .Existe aí uma cegueira egoísta e contraditória em relação ao suposto poder do homem sobre as demais espécies . É nitido , basta apenas que acompanhemos as noticias do mundo , veremos de prontidão que quando a Natureza se rebela não há quem possa detê - la . Fica claro , que somos inferiores , perante a força de um animal de grande porte ou quando nos deparamos com uma enorme árvore a desabar sobre nossas cabeças , ou até mesmo de frente a força de uma ventania . E outro fato relevante que comprova a soberania do ecossistema , em comparação a suposta força humana , aparece quando pesquisamos o tratamento de alguns países em relação a sua diversidade . Os populações que mais agridem o meio ambiente são os que mais sofrem com catástrofes , consideradas de cunho natural , mas que possuem como causa , os atos das pessoas .
Contudo , será interessante que o mundo se conscientize de que somos nós quem mais precisamos do ecossistema e não o inverso .
Dados correção tradicional
1: Cuidado com os erros de pontuação. A vírgula não separa sujeito de objeto e nem um mesmo raciocínio dentro de uma frase.
2: Os termos entre parênteses devem ser introduzidos em seu texto para que melhore sua coesão.
3: As frases destacadas estão completamente sem sentido! Procure desenvolver melhor seu raciocínio e encaixe seus argumentos de maneir aque eles sejam coerentes.
4: Procure não repetir termos, pois esse erro torna seu texto cansativo.
5: A palavra natureza é escrita com a inicial minúscula.
6:Fique atento para a concordância nominal. Ela varia em gênero e número.
7: Procure desenvolver um bom parágrafo conclusivo, pois é ele que "arremata" as ideias levantadas ao longo do texto e fornece sua opinião sobre o tema proposto.
Avaliação Geral: Você demonstra conhecimento sobre o tema da redação, mas comete erros que prejudicam a correção do seu texto. Sendo assim, fique atento para a estrutura deste, que deve conter parágrafos completos para introdução, desenvolvimento e conclusão. Além disso, verifique o desencadeamento das ideias, já que a disposição delas é essencial para que o leitor possa entender seus argumentos. Procure reler seu texto e corrigir os erros apontados acima. Continue escrevendo!
2: Os termos entre parênteses devem ser introduzidos em seu texto para que melhore sua coesão.
3: As frases destacadas estão completamente sem sentido! Procure desenvolver melhor seu raciocínio e encaixe seus argumentos de maneir aque eles sejam coerentes.
4: Procure não repetir termos, pois esse erro torna seu texto cansativo.
5: A palavra natureza é escrita com a inicial minúscula.
6:Fique atento para a concordância nominal. Ela varia em gênero e número.
7: Procure desenvolver um bom parágrafo conclusivo, pois é ele que "arremata" as ideias levantadas ao longo do texto e fornece sua opinião sobre o tema proposto.
Avaliação Geral: Você demonstra conhecimento sobre o tema da redação, mas comete erros que prejudicam a correção do seu texto. Sendo assim, fique atento para a estrutura deste, que deve conter parágrafos completos para introdução, desenvolvimento e conclusão. Além disso, verifique o desencadeamento das ideias, já que a disposição delas é essencial para que o leitor possa entender seus argumentos. Procure reler seu texto e corrigir os erros apontados acima. Continue escrevendo!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |