Sociedade do preconceito - Corrige Aqui

Preconceito Linguístico: O dilema do “Certo” e do “Errado”

Enviada em: 25/03/2012

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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Não é novidade que grande parte da sociedade não sabe aceitar o diferente, e em conseqüência muitos são vitimas [vítimas] de preconceito. Isso trás [traz] a tona aquela velha, [sem vírgula] e real história da situação do Brasil, pois essas pessoas não falam do modo errado simplesmente porque em um momento de suas vidas decidiram fazê-lo, mas sim, porque a situação do país é tão precária que nem sequer ensino fundamental para todos existe.

O que torna essa situação pior é o fato de que ninguém se importa [importar] com o ter igualdade para todos, então se ninguém faz nada, porque [por que] criticar as pessoas que não tiveram a oportunidade de um ensino de qualidade? Simplesmente porque a sociedade atual esta [está] tão acomodada com o ter que se esquece do ser, e acabam se tornando pessoas egoístas, materialistas e “mentes fechadas”. Apenas vêem o que querem ver, acreditam que pela aparência, pelo modo de falar [vírgula] podem saber a personalidade de uma pessoa.

O preconceito é tão freqüente na sociedade que o fato de alguém trocar um L por um R se tornou algo tão incomodo [incômodo] que muitas pessoas tem [têm] a necessidade de criticar e humilhar quem comete um erro desses como se aquela simples letra mudasse alguma coisa na vida delas.Portanto, o que falta, e muito, é conscientização, pois as pessoas estão agindo como se fossem robôs, que vivem conforme os padrões impostos.

Grande parte da população pensa que defender quem fala errado é um incentivo ao analfabetismo, porém, ninguém percebe que não existe o “falar errado”, existe o falar de outro modo, que pode não ser do jeito padrão, mas tem o mesmo significado. Portanto [vírgula] a mesma validade.

Dados correção tradicional

É notável sua indignação em relação à problemática do tema. No entanto, lembre-se: para validar seu posicionamento perante seu interlocutor é preciso extrapolar o senso comum e apresentar uma linha argumentativa plausível e consistente que comprove suas ideias. Leitura é fundamental!

Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
NOTA FINAL: 6
Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente