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O desenvolvimento industrial e (,)de certa forma(,) o pensamento capitalista de obtenção de lucro faz com que haja agressões ambientais sem consciência das consequências que podem ser sofridas com o tempo. O ambiente deteriorado altera a biodiversidade da região, espécies não conseguem mais sobreviver e morrem(,) alterando a cadeia alimentar. As consequências são diversas e ganham dimensões cada vez maiores, pois a deterioração do meio ambiente está interligada com diversos fatores.
Dessa forma surgem diversas organizações não governamentais em defesa do meio ambiente e fazendo com que nos conscientizemos, mas isso só não basta(,) é necessário que ações de preservação sejam impostas por governantes e por grandes indústrias.
O meio ambiente não se adequará as nossas necessidades e muito menos continuará a suportar as nossas agressões sem resposta. Assim(,) notamos o quanto é importante a preservação do meio ambiente, entretanto é necessário que este pensamento seja coletivo para que o planeta seja recuperado das agressões sofridas. Devemos utilizar energias renováveis, investir em projetos para implantação de tecnologias limpas, preservar nossas matas e cada um fazer sua parte.
Dados correção tradicional
1:Verifique a grafia das palavras. Lembre-se que a ortografia é um importante quesito avaliativo.
2: Procure não repetir termos, pois esse erro torna seu texto cansativo.
3: O verbo reagir pede crase. (Quem reage, reage a alguma coisa)
4: Os termos entre parênteses devem ser introduzidos em seu texto para que melhore sua coesão.
5: Fique atento para a concordância nominal. Ela varia em gênero e número.
6: Desenvolva melhor esse raciocínio. Que região? Quais fatores?
7: A frase destacada está completamente desconexa das demais. Tente desenvolver sua ideia de maneira mais coerente.
8: Procure não "emendar" suas ideias (como faz na oralidade). Tente ser mais formal e objetivo, de modo a parecer menos confuso.
9: O elemento grifado deve ser retirado do seu texto, pois foi mal empregado.
Avaliação Geral: Seu texto, apesar de não fugir ao tema proposto, apresenta muitos problemas que prejudicam sua correção. Fique atento para os erros de vocabulário, pois seu texto torna-se cansativo. Procure no dicionário por sinônimos ou use os pronomes para fazer referência aos termos já citados. Cuidado também com a maneira como desencadeia seus argumentos para que haja coerência entre eles. Verifique os pontos levantados na correção e releia seu texto reparar os erros e corrigi-los. Continue escrevendo!
2: Procure não repetir termos, pois esse erro torna seu texto cansativo.
3: O verbo reagir pede crase. (Quem reage, reage a alguma coisa)
4: Os termos entre parênteses devem ser introduzidos em seu texto para que melhore sua coesão.
5: Fique atento para a concordância nominal. Ela varia em gênero e número.
6: Desenvolva melhor esse raciocínio. Que região? Quais fatores?
7: A frase destacada está completamente desconexa das demais. Tente desenvolver sua ideia de maneira mais coerente.
8: Procure não "emendar" suas ideias (como faz na oralidade). Tente ser mais formal e objetivo, de modo a parecer menos confuso.
9: O elemento grifado deve ser retirado do seu texto, pois foi mal empregado.
Avaliação Geral: Seu texto, apesar de não fugir ao tema proposto, apresenta muitos problemas que prejudicam sua correção. Fique atento para os erros de vocabulário, pois seu texto torna-se cansativo. Procure no dicionário por sinônimos ou use os pronomes para fazer referência aos termos já citados. Cuidado também com a maneira como desencadeia seus argumentos para que haja coerência entre eles. Verifique os pontos levantados na correção e releia seu texto reparar os erros e corrigi-los. Continue escrevendo!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 3.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |