Novas tecnologias vem trazendo diversos benefícios ao homem, como a cura de doenças antes incuráveis. Porém, com ela vem também prejuízos, como a questão da degradação ambiental. A emissão de CO2 na atmosfera, as queimadas, a poluição, o acúmulo de lixo, o consumismo, a queima exagerada de combustíveis fósseis, a destruição das florestas, acarretam em problemas como o famoso aquecimento global, as mudanças no clima, a redução da biodiversidade, a falta de água potável e catástrofes nunca antes vistas.
O desinteresse de alguns países em promover mudanças está ligado ao fato de, muitas vezes, a preservação ambiental chocar-se diretamente com os interesses econômicos destes países. Porque reflorestar, quando existe uma floresta inteira a ser devastada? Exemplo disso são os EUA, que se recusaram a assinar o Protocolo de Kyoto, já que são eles os maiores emissores mundias de CO2.
O investimento em biocombustíveis, no uso de recursos renóváveis, e em tecnologias de preservação,(;) o reflorestamento e (,)a preservação das florestas, e o comprometimento das nações em diminuir a emissão de gases poluentes, são algumas formas de conter o avanço da degradação ambiental no planeta. É preciso mudar já, antes que seja tarde de mais.
Paula Bez
Dados correção tradicional
1: Cuidado com as expressões que usa. Sempre existiu uma grande quantidade de fenômenos naturais. O problema que enfrentamos hoje é a intensificação destes.
2: Fique atento para a concordância nominal. Ela varia em gênero e número.
3: Procure não repetir termos, pois esse erro torna seu texto cansativo.
4: Os termos entre parênteses devem ser introduzidos em seu texto para que melhore sua coesão.
5: Os elementos grifados devem ser retirados do seu texto, pois foram mal empregados.
Avaliação Geral: Paula, seu texto está muito bom, pois você demonstra o domínio da Língua Portuguesa e também do tema proposto. Fique atenta apenas aos pontos levantados na correção e continue escrevendo que, em breve, seu texto estará excelente!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 2 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 2 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 9 |
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