PUBLICIDADE
Os países subdesenvolvidos são os mais afetados desses problemas,porque não possuirem certa tecnologia para solucioná-los.Os carros velhos desses países são exemplos vivos disso,pois não têm equipamentos necessários para não emitirem tanto gás na atmosfera.
Além disso(,) a falta de incentivo do governo de obter um mundo melhor para as gerações futuras,continua crescendo assim como o lixo urbano,a temperatura,as doenças,a falta de água e etc.Esse não é apenas um problema do governo brasileiro,mas mundial que parece ser ignorado pelas nações.
Há avisos em todas as partes e muitas soluções não colocadas em práticas também. Ora,o homem é capaz de criar uma máquina que voa até o espaço,por quê não seria capaz de salvar o planeta? A resposta, é simples : falta de interesse. Apenas nós somos esta salvação e a tarefa só será possível quando houver interesse,colaboração,união das nações e compaixão pela nossas vidas e futuras ou quando uma grande catástrofe ocorrer e então os poderosos se concientizarem,deixando suas ambições e egoísmo para trás!
Esperança de uma vida melhor é o que não nos falta.Nós(,) cidadões,também temos o poder,a questão é saber usá-lo e mudar essa situação de desespero,miséria e caos.
Dados correção tradicional
1: Fique atento para a regência dos verbos para completá-los de maneira adequada.
2: Procure desenvolver melhor essas ideias. Lembre-se de que uma dissertação deve conter informações precisas.
3: Cuidado com a grafia das palavras.
4: Verifique a concordância verbal.
5: Os termos entre parênteses devem ser incluídos em seu texto para melhorar a coesão deste.
6: O termo grifado deve ser retirado do texto pela falta de sentido
7: Cuidado com as frases que introduzem os parágrafos. Elas devem completas e não deixar dúvidas para o leitor. Além disso, deve introduzir as ideias que serão destacadas.
8: Evite usar marcas da oralidade em seu texto. Prime pela maneira formal, culta e objetiva da Língua Portuguesa.
9: Cuidado com o uso do por que. Quando ele for explicativo é escrito junto e sem acento: porque.
10: Só use o pronome demonstrativo quando fizer referência a algum termo específico já citado anteriormente.
11: O termo grifado não tem sentido. Complete o raciocínio: "nossas vidas e pela vida das futuras gerações".
12: Verifique a concordância nominal.
13: Procure fazer uma conclusão melhor. Ela é responsável por "fechar" seu texto e arrematar suas ideias e opiniões. Capriche mais!
Avaliação Geral: Seu texto demonstra que você tem bom conhecimento sobre o tema proposto, mas ainda apresenta muitos erros que prejudicam sua correção. Fique atento aos pontos levantados acima, releia seu texto e procure corrigi-lo. Continue escrevendo!!
2: Procure desenvolver melhor essas ideias. Lembre-se de que uma dissertação deve conter informações precisas.
3: Cuidado com a grafia das palavras.
4: Verifique a concordância verbal.
5: Os termos entre parênteses devem ser incluídos em seu texto para melhorar a coesão deste.
6: O termo grifado deve ser retirado do texto pela falta de sentido
7: Cuidado com as frases que introduzem os parágrafos. Elas devem completas e não deixar dúvidas para o leitor. Além disso, deve introduzir as ideias que serão destacadas.
8: Evite usar marcas da oralidade em seu texto. Prime pela maneira formal, culta e objetiva da Língua Portuguesa.
9: Cuidado com o uso do por que. Quando ele for explicativo é escrito junto e sem acento: porque.
10: Só use o pronome demonstrativo quando fizer referência a algum termo específico já citado anteriormente.
11: O termo grifado não tem sentido. Complete o raciocínio: "nossas vidas e pela vida das futuras gerações".
12: Verifique a concordância nominal.
13: Procure fazer uma conclusão melhor. Ela é responsável por "fechar" seu texto e arrematar suas ideias e opiniões. Capriche mais!
Avaliação Geral: Seu texto demonstra que você tem bom conhecimento sobre o tema proposto, mas ainda apresenta muitos erros que prejudicam sua correção. Fique atento aos pontos levantados acima, releia seu texto e procure corrigi-lo. Continue escrevendo!!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |