Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
A interação social nos tempos atuais cresceu com o decorrer do tempo, em um “mundo” interativo que se modernizou junto à tecnologia, em questão a interação social fora da internet [vírgula] à [a] tecnologia não excluiu a população à essa relação que se tem pessoalmente junto a outras pessoas, diferente da internet que se obtém a quilômetros de distância [vírgula] por exemplo.
A internet inclui a população socialmente em vários aspectos ótimos, como grupos de amigos que não se podem deslocar em um exato momento podem-se ter uma conversa de dentro de casa, a internet proporciona isso a varias [várias] coisas mais, para que pessoas convivam de modo que não precisam se ver ou resolver um problema de trabalho. Essa relação pela internet depende do modo de como usá-la e principalmente da pessoa que esta [está] utilizando, podemos deparar com varias [várias] coisas desagradáveis, interagir pelo mundo virtual não é apenas entrar na internet e falar um “oi” com outra pessoa tem que desenvolver uma fala favorável aos dois.
É claro que a tecnologia contribui muito com a interação social virtual, e ajudou na interação da população nesse “mundo” interativo, mas nós não podemos esquecemos-nos [esquecer] da sociedade do outro “mundo” que é interagir pessoalmente, para tudo tem seu limite não podemos passar trinta horas seguidas na internet. Cada um tem que ter a consciência do que faz para ter uma vida melhor.
Correção tradicional
| Critério |
Observações |
Nota |
| Adequação ao Tema |
Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no
vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. |
0.5 |
| Adequação e Leitura Crítica da Coletânea |
Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim
como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes
de referência.
|
0.5 |
| Adequação ao Gênero Textual |
Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero
textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a
serviço do projeto de texto. |
0.5 |
| Adequação à modalidade padrão da língua |
Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma,
verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. |
1.0 |
| Coesão e Coerência |
Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção
frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos
sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. |
0.5 |
| Nota final |
3
|
|
Legenda de competências
| Competência |
Descrição |
| 1 |
Domínio da modalidade escrita formal |
| 2 |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa |
| 3 |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa
de um ponto de vista |
| 4 |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a
construção da argumentação |
| 5 |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos |