PUBLICIDADE
O que acontece é que não podemos continuar esperando para que o outro comece a fazer alguma coisa. É preciso mudar nossa mentalidade e nossas atitudes perante o gritante clamor do nosso planeta . É possível sim, se de mãos dadas nos conscientizarmos sobre o tamanho do problema que vem passando a humanidade.
Por outro lado, é preciso que as autoridades políticas acordem e invistam mais numa formação de qualidade de novos cidadãos . Se fizer essa pergunta para as crianças, com certeza, elas terão brilhantes idéias e também estarão dispostas a fazerem o que for preciso, dentro do seu processo enquanto criança. Também que os políticos façam leis claras e precisas capazes de serem colocadas em práticas, para todos os infratores, principalmente para aquelas fabricas poluentes, que muitas vezes funcionam de forma clandestina,ou mesmo legalizada , mas que não tem o mínimo de conscientização ecológica . Enfim, o que não podemos é cruzar os braços e esperarem que as catástrofes continuam chegando até nós. É uma missão possível sim, dentro de um processo de conscientização de todos .
Nilda Guilherme
Dados correção tradicional
1: Procure não repetir termos, pois esse erro torna o seu texto cansativo.
2: Verifique a grafia das palavras. O certo é “declínio”.
3: Essa frase não condiz com o que é apresentado no restante do texto.
4: Cuidado com a concordância verbal. Na primeira frase o correto é “que as autoridades políticas acordem e invistem mais na ....”; e, na segunda frase, o correto é “cruzar os braços e esperar que as catástrofes continuem chegando a nós”.
5: Só use o pronome demonstrativo quando fizer referência específica a algum termo já exposto anteriormente.
6: Não “emende” raciocínios, assim como faz na oralidade. Separe bem os pensamentos em frases com sentido completo.
7: Verifique a concordância nominal. Ela varia em gênero e número.
8: A conclusão deve ser apresentada em um parágrafo a parte, de maneira a resgatar tudo o que foi dito anteriormente e demonstrar sua opinião.
Avaliação Geral: Nilda, seu texto não foge ao tema proposto e demonstra seu bom conhecimento sobre ele. Contudo, ainda apresenta alguns erros que tornam difícil sua leitura e compreensão. Fique atenta a tudo que foi exposto, releia seu texto, tentando corrigi-lo e continue escrevendo!
2: Verifique a grafia das palavras. O certo é “declínio”.
3: Essa frase não condiz com o que é apresentado no restante do texto.
4: Cuidado com a concordância verbal. Na primeira frase o correto é “que as autoridades políticas acordem e invistem mais na ....”; e, na segunda frase, o correto é “cruzar os braços e esperar que as catástrofes continuem chegando a nós”.
5: Só use o pronome demonstrativo quando fizer referência específica a algum termo já exposto anteriormente.
6: Não “emende” raciocínios, assim como faz na oralidade. Separe bem os pensamentos em frases com sentido completo.
7: Verifique a concordância nominal. Ela varia em gênero e número.
8: A conclusão deve ser apresentada em um parágrafo a parte, de maneira a resgatar tudo o que foi dito anteriormente e demonstrar sua opinião.
Avaliação Geral: Nilda, seu texto não foge ao tema proposto e demonstra seu bom conhecimento sobre ele. Contudo, ainda apresenta alguns erros que tornam difícil sua leitura e compreensão. Fique atenta a tudo que foi exposto, releia seu texto, tentando corrigi-lo e continue escrevendo!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |