" Salvar o planeta ainda é uma tarefa possível! " - Corrige Aqui

Salvar o planeta ainda é uma tarefa possível?

Enviada em: 18/06/2009

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE
Nunca antes se falou tanto em salvar o planeta, como se tem falado agora. É uma questão de vida ou morte para o planeta. Ou salvaremos o planeta, ou seremos vitimas de seu decline. É urgente que façamos algo bem concreto, começando pelas nossas pequenas atitudes cotidianas. O que fazemos com a inúmera quantidade de lixo que produzimos diariamente? Através dessa pergunta, teremos cada um sua resposta.

O que acontece é que não podemos continuar esperando para que o outro comece a fazer alguma coisa. É preciso mudar nossa mentalidade e nossas atitudes perante o gritante clamor do nosso planeta . É possível sim, se de mãos dadas nos conscientizarmos sobre o tamanho do problema que vem passando a humanidade.

Por outro lado, é preciso que as autoridades políticas acordem e invistam mais numa formação de qualidade de novos cidadãos . Se fizer essa pergunta para as crianças, com certeza, elas terão brilhantes idéias e também estarão dispostas a fazerem o que for preciso, dentro do seu processo enquanto criança. Também que os políticos façam leis claras e precisas capazes de serem colocadas em práticas, para todos os infratores, principalmente para aquelas fabricas poluentes, que muitas vezes funcionam de forma clandestina,ou mesmo legalizada , mas que não tem o mínimo de conscientização ecológica . Enfim, o que não podemos é cruzar os braços e esperarem que as catástrofes continuam chegando até nós. É uma missão possível sim, dentro de um processo de conscientização de todos .


Nilda Guilherme

Dados correção tradicional

1: Procure não repetir termos, pois esse erro torna o seu texto cansativo.

2: Verifique a grafia das palavras. O certo é “declínio”.

3: Essa frase não condiz com o que é apresentado no restante do texto.

4: Cuidado com a concordância verbal. Na primeira frase o correto é “que as autoridades políticas acordem e invistem mais na ....”; e, na segunda frase, o correto é “cruzar os braços e esperar que as catástrofes continuem chegando a nós”.

5: Só use o pronome demonstrativo quando fizer referência específica a algum termo já exposto anteriormente.

6: Não “emende” raciocínios, assim como faz na oralidade. Separe bem os pensamentos em frases com sentido completo.

7: Verifique a concordância nominal. Ela varia em gênero e número.

8: A conclusão deve ser apresentada em um parágrafo a parte, de maneira a resgatar tudo o que foi dito anteriormente e demonstrar sua opinião.


Avaliação Geral: Nilda, seu texto não foge ao tema proposto e demonstra seu bom conhecimento sobre ele. Contudo, ainda apresenta alguns erros que tornam difícil sua leitura e compreensão. Fique atenta a tudo que foi exposto, releia seu texto, tentando corrigi-lo e continue escrevendo!
Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1.5
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 0.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 5.5
Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente