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O planeta está cada vez mais se deteriorizando com a falta de agua, de mata verde, de terras boas e férteis.Antes pensavasse que a culpa era de Deus e que tudo que acontecia era um castigo, mas hoje em dia já sabemos que que todas essas catástrofes que vem acontecendo é unica e exclusivamente culpa de nós, seres humanos, que não pensamos antes de jogar o lixo na rua, antes de jogar fora a comida, antes de tomar um banho de meia hora.
É preciso que todos tomemos a iniciativa que começa na educação básica vinda dos exemplo que temos dentro de nossas casas.O governo deve insentivar mais as escolas com projetos de reeducação, devem -se colocar mais programas de reconstrução do meio ambiente na mídia, deve-se mudar essa população para que o mundo começe a se equilibrar novamente.
Assim sendo, a salvação do planetaé possivel, basta que seus habitantes queiram.A provável e nessessária iniciativa deve começar de casa para podermos aperfeiçoar esse aprensizado e passarmos para o planeta.
Dados correção tradicional
1: Tente apresentar o problema primeiro para só então revelar que é possível salvar o planeta e oferecer soluções para este fim. Sendo assim, procure fazer uma introdução melhor, que não responda imediatamente à pergunta levantada no tema.
2: Cuidado com a repetição de palavras, pois esse erro torna a leitura do seu texto cansativa.
3: Verifique a grafia das palavras. Lembre-se de que a ortografia é um importante quesito na correção de sua redação.
4: Fique atento para não repetir palavras!
5: Além de não repetir os termos, você deve ficar atento para a concordância entre eles. Como se trata de ações do governo, os elementos da sequência devem estar no singular, pois ele deve....”
6: Cuidado com as expressões usadas. Mudar a população não é argumento, mas sim mudar o seu comportamento diante dos problemas do mundo.
7: Esse termo não está bem aplicado, pois a solução é necessária e, portanto, deve ser colacada em prática. Mas, como não há certeza disso, não é provável.
Avaliação Geral: Seu texto não foge ao tema proposto, mas não está bem estruturado, apresentando vários problemas quanto ao desenvolvimento das ideias e dos parágrafos. Procure ser mais específico, primando por apresentar as ideias de forma completa e fique atento aos pontos levantados na correção para melhorar sua redação.
2: Cuidado com a repetição de palavras, pois esse erro torna a leitura do seu texto cansativa.
3: Verifique a grafia das palavras. Lembre-se de que a ortografia é um importante quesito na correção de sua redação.
4: Fique atento para não repetir palavras!
5: Além de não repetir os termos, você deve ficar atento para a concordância entre eles. Como se trata de ações do governo, os elementos da sequência devem estar no singular, pois ele deve....”
6: Cuidado com as expressões usadas. Mudar a população não é argumento, mas sim mudar o seu comportamento diante dos problemas do mundo.
7: Esse termo não está bem aplicado, pois a solução é necessária e, portanto, deve ser colacada em prática. Mas, como não há certeza disso, não é provável.
Avaliação Geral: Seu texto não foge ao tema proposto, mas não está bem estruturado, apresentando vários problemas quanto ao desenvolvimento das ideias e dos parágrafos. Procure ser mais específico, primando por apresentar as ideias de forma completa e fique atento aos pontos levantados na correção para melhorar sua redação.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |