Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Texto enviado
Diante de uma sociedade distinta, a leitura é a maior influencia [influência] para a construção de uma sociedade, de modo a tirar pessoas de ruas e inseri-las [inserí-las] nesse meio, porém quem não tem o hábito de ler, tende a regredir e está sujeito as [às] condições que a vida lhe propcía [propicia] como a criminalidade e a prostituição.
O ingresso a [à] universidade hoje é o que a maioria das pessoas aspiram, mas nem todos fazer [fazem] uso da leitura que dificulta ainda mais a sua vaga, visto que ler é muito importante, não apenas para almejo profissional, mas também para estar antenado a tudo que se passa nesse mundo globalizado.
A ausência da leitura está contrária ao conhecimento, em que nessa carência, pessoas estão sujeitas as [às] condições dadas para a sobrevivência, no caso a vida rural, em que no processo de urbanização, gera o exôdo rural, ou seja, a saída forçada desse meio para a cidade, e pelo fato dessas pessoas não ter estudo, ficam desempregadas, que gera a criminalidade.
A prostituíção é um meio pelo qual pessoas são sujeitas para sobreviverem por conta que não estudaram, geralmente por falta de oportunidade, então pensam que é a melhor maneira de ganhar a vida, visto que é uma maneira de denegrir a imagem de tal pessoa.
A leitura é a base do conhecimento, é através dela que se constrói uma sociedade mais intelectual, fora da criminalidade, da prostituição, da pobreza, então é de grande importância a criação de programas que influenciem a leitura como paradigma fundamental a construção do ser, para que cada um se adeque a sociedade e esteja hábil as condições expostas.