A confusão climatica que vivemos hoje,é uma pequeno aviso do que o futuro nos reserva.É o ultimo pedido de socorro,nos alertando que ainda há tempo para mudar essa situação.Ficar em casa sentado,criticando ou procurando culpados é muito comodo, porém em nada contribue.
Na verdade o que podemos fazer é por em prática o velho clichê:"se cada qual fizer sua parte,poderiamos mudar o mundo".Pode até parecer besteira,mas se levassemos a sério a idéia, grandes mudaças poderiam acorrer.Precisamos abandonar o pensamento de que o pouco que posso fazer nada adianta.Pelo contrário(,) se conseguirmos mudar velhos abitos,logo aqueles que convivemos poderiam se insentivar a fazer o mesmo.
Não podemos esperar que um milagre aconteça,que um solução caia do céu.O que podemos e devemos fazer é arregaçar as mangas e ir a luta, não só para garantir o futuro dos nossos filhos, mas para garantir o futuro de varias gerações.
Com todo esse desequilibrio climatico, a fauna e a flora vem sendo comprometidas,por isso também é preciso incentivar o trabalho dos biologos e vários outros proficionais da área. Agora é sua vez!Vai fazer alguma coisa ou vai continuar ai sentado acreditando que não existe problema?
Dados correção tradicional
2: A vírgula não pode separar sujeito de predicado.
3: Fique atento para a concordância nominal.
4: Desenvolva melhor essas ideias. Que situação? Não contribui para quê? Que área? É preciso que você seja mais específico e não deixe margens para dúvidas.
5: Verifique a concordância verbal. " Se cada um fizesse sua parte, poderíamos mudar o mundo"
6: O verbo ir pede preposição que, combinada com o artigo a antes de luta, resulta em crase.
7: Procure não interagir com o leitor. Lembre-se que um texto dissertativo deve ser escrito de maneira culta, formal e objetiva, preferencialmente na terceira pessoa do singular.
Avaliação Geral: O seu texto, apesar de não fugir ao tema proposto, está bastante confuso devido aos excessivos erros de grafia e também pela falta de precisão das informações dadas. Fique atento aos pontos levantados acima, releia seu texto e tente corrigi-lo. Continue praticando e dedique-se a ideias mais profundas, que fujam ao "senso comum".
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 4 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |