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O desmatamento é um dos agravantes mais sérios que encontramos, por conta de varias madeireiras que destroem centenas de árvores por dia ilegalmente para a produção pricipalmente de papel, (.)logo(,) as árvores e plantas que estão na terra 1º que nóis e tem um papel fundamental além de absorverem o CO2 que é liberado no ecossistema humanos,. É impressionante acreditar como a maioria dos seres humanos, não se preocupam com o meio ambiente, enquanto os problemas estão no início e não nos prejudicam, não nos preocupamos, entretanto existem pessoas que realmente se preocupam com o planeta.
Portanto, não basta passar propagandas na TV, instruindo as pessoas a separarem seus lixos, (e)a economizar água, se na prática nao acontece isso. As pessoas tem que se conscientizarem do sério risco que estamos correndo, enquanto que pra uns isso é relativo, pra muitos é serio. A Educação Ambiental deve ser inserida como materia nas escolas e instituições de ensino, para criarmos cidadãos coscientes, e exercendo o desenvolvimento sustentável. O melhor é previnir do que remediar.
Aluno: Carlos Vinícius R. S. Werneck
Dados correção tradicional
1: Fique atento para a ortografia das palavras. Se estiver com dúvidas, consulte um dicionário.
2: Evite repetir termos ou expressões. Esse erro torna seu texto cansativo.
3: Os termos entre parênteses devem ser inseridos no seu texto para melhorar sua coesão.
4: Procure desenvolver melhor essa ideia. Não basta apenas citar um argumento, é preciso explicá-lo ao leitor.
5: A vírgula não pode separar sujeito e predicado e nem cortar um raciocínio.
6: Procure não usar frases que estejam desconexas com as demais. Mais uma vez, tente desenvolver melhor seu raciocínio, certificando-se de que a ideia que você quer passar esteja completa.
7: Fique atento para a concordância verbal. O plural de tem é têm.
8: Terra se escreve com a inicial maiúscula.
Avaliação Geral: Carlos Vinícius, seu texto demonstra que você tem bom conhecimento sobre o tema proposto. Contudo, a maneira pela qual desenvolve suas ideias deixa o leitor um pouco confuso e prejudica a compreensão da sua redação. Evite escrever da maneira como fala, primando por uma linguagem mais concisa, formal e objetiva. Verifique sempre a pontuação do seu texto e procure escrever as palavras da maneira correta, pois a ortografia é um quesito que conta valiosos pontos nas correções de vestibular. Continue praticando!
2: Evite repetir termos ou expressões. Esse erro torna seu texto cansativo.
3: Os termos entre parênteses devem ser inseridos no seu texto para melhorar sua coesão.
4: Procure desenvolver melhor essa ideia. Não basta apenas citar um argumento, é preciso explicá-lo ao leitor.
5: A vírgula não pode separar sujeito e predicado e nem cortar um raciocínio.
6: Procure não usar frases que estejam desconexas com as demais. Mais uma vez, tente desenvolver melhor seu raciocínio, certificando-se de que a ideia que você quer passar esteja completa.
7: Fique atento para a concordância verbal. O plural de tem é têm.
8: Terra se escreve com a inicial maiúscula.
Avaliação Geral: Carlos Vinícius, seu texto demonstra que você tem bom conhecimento sobre o tema proposto. Contudo, a maneira pela qual desenvolve suas ideias deixa o leitor um pouco confuso e prejudica a compreensão da sua redação. Evite escrever da maneira como fala, primando por uma linguagem mais concisa, formal e objetiva. Verifique sempre a pontuação do seu texto e procure escrever as palavras da maneira correta, pois a ortografia é um quesito que conta valiosos pontos nas correções de vestibular. Continue praticando!
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |