Desafios para diminuir o índice de obesidade no Brasil - Corrige Aqui

Desafios para diminuir o índice de obesidade no Brasil

Enviada em: 08/06/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 200 Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 160 Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 840 Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.
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Segundo o artigo 5°. (Vírgula) da Constituição Federal de 1988, todos os cidadãos devem ser tratados sem distinção, independente de sua religião, etnia, classe social ou qualquer comorbidade. No Brasil, são inúmeros os desafios para a diminuição do índice de obesidade, tais como a estigmatização e assédio que sofrem os portadores do quadro e a dificuldade de acesso à prática de atividades físicas. (Muito bem. Formulou a tese)

Neste contexto, a frase do filósofo Jean-Paul Sartre — "A violência, seja com se expresse, é sempre uma derrota" — se mostra pertinente. A estigmatização da obesidade pode ser entendida como uma forma de violência psicológica, assim como o assédio moral vivenciado por pessoas obesas, culminando em outros problemas como exclusão social, ansiedade ou depressão, fatores que afetam diretamente a qualidade de vida dos indivíduos. (Explore de modo produtivo)

(Boa estratégia coesiva) Além disso, o Brasil enfrenta um problema em relação à segurança, muitas das vezes impossibilitando o público mais vulnerável praticar atividades físicas frequentemente. Projetos como "Academia ao Ar Livre" se mostram promissores, entretanto, a falta de ambientes seguros para a prática de exercícios desestimula a população à realização dos mesmos, seja pelo medo de ser assaltado ou sofrer algum tipo de assédio, ou até pela falta de manutenção do local.

(Boa estratégia coesiva) Sendo assim, é imprescindível que sejam tomadas medidas por parte de órgãos competentes e apresentadas políticas públicas eficientes, como por exemplo a criação de espaços públicos de qualidade pelo Ministério da Cultura e Lazer, com profissionais competentes e dispostos a auxiliar a população, com intuito de promover a prática de atividades físicas com maior frequência, auxiliando no combate à obesidade e sedentarismo, além de prover mais interação social, evidenciando a pluralidade de pessoas e respeito mútuo. (Proposta incompleta)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200