Alternativas para diminuição de obesidade infanto juvenil no Brasil no
Alternativas para diminuição de obesidade infanto juvenil no Brasil no - Corrige Aqui
Desafios para diminuir o índice de obesidade no Brasil
Enviada em: 07/06/2025
Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência
Artificial para avaliar seu texto.
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inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a
avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não
podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações
fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer
decisão importante.
Competência
Nota
Observações
Competência 1
120
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2
160
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3
120
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
200
Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
120
Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final
720
A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
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No programa "Quilos mortais" (Vírgula) passado pelo canal descovery, mostra situações de como a obesidade e prejudicial a saúde, apesar de ser só um programa e comum o sobre-peso nos dias atuais. No Brasil, a alternativa para a diminuição da obesidade infatojufenil e um problema e difícil de ser resolvido.tal problema e priduzida pela falta de conscientização da sociedade e a gestão escolar não passar o conhecimento. (Explore as discussões iniciais com clareza)
Diante desse cenário, a falta de consideração da sociedade é um problema significativo. Muitas pessoas no Brasil sofrem por serem obesas é enfrentam dificuldade a no seu dia a dia. A lei "LDB (Desenvolva a sigla)" de 1996 diz que a educação deve promover a saúde e alimentação, sendo fundamental para construção do ambientes escolares que combatam a obesidade. Dessa forma ampliar os serviços de saúde no SUS e clínicas é um passo crucial para combater esse problema. (Reestruture e explore com clareza)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, a falta de comprometimento da gestão escolar de não informar a é uma causa significativa. E o número de crianças e adolescentes obesas é alto. O relatório "vegetal Brasil" fala que o Brasil é um dos países com mais índice de obesidade infatojuvenil. Portanto ampliar o conhecimento na gestão escolar é um passo importante a esse combate. (Reestruture e explore com clareza)
(Boa estratégia coesiva) Diante desse exposto, combater a obesidade infatojuvenil requer uma abordagem que envolva ampliar o serviço de saúde e ampliar a concentração da gestão escolar.Afim de enfrentar obesidade em infarto juvenil de forma eficiente, o ministério da Saúde, o setor governamental responsável pela administração da Saúde. (Truncamento) Deve ampliar ocisao o tratamento de saúde pública no Brasil e o que tábem mais conscientização. Dessa forma, será possivel enfrentar a obesidade infatojuvenil e promover o bem estar coletivo.
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reelaboradas e exploradas com clareza. Bom estudo!
Competência
Nota
Motivo
Domínio da modalidade escrita formal
120
Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em
prosa
120
Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de
um ponto de vista
120
Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação
160
Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
80
Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.