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No programa "Quilos mortais" (Vírgula) passado pelo canal descovery, mostra situações de como a obesidade e prejudicial a saúde, apesar de ser só um programa e comum o sobre-peso nos dias atuais. No Brasil, a alternativa para a diminuição da obesidade infatojufenil e um problema e difícil de ser resolvido.tal problema e priduzida pela falta de conscientização da sociedade e a gestão escolar não passar o conhecimento. (Explore as discussões iniciais com clareza)
Diante desse cenário, a falta de consideração da sociedade é um problema significativo. Muitas pessoas no Brasil sofrem por serem obesas é enfrentam dificuldade a no seu dia a dia. A lei "LDB (Desenvolva a sigla)" de 1996 diz que a educação deve promover a saúde e alimentação, sendo fundamental para construção do ambientes escolares que combatam a obesidade. Dessa forma ampliar os serviços de saúde no SUS e clínicas é um passo crucial para combater esse problema. (Reestruture e explore com clareza)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, a falta de comprometimento da gestão escolar de não informar a é uma causa significativa. E o número de crianças e adolescentes obesas é alto. O relatório "vegetal Brasil" fala que o Brasil é um dos países com mais índice de obesidade infatojuvenil. Portanto ampliar o conhecimento na gestão escolar é um passo importante a esse combate. (Reestruture e explore com clareza)
(Boa estratégia coesiva) Diante desse exposto, combater a obesidade infatojuvenil requer uma abordagem que envolva ampliar o serviço de saúde e ampliar a concentração da gestão escolar.Afim de enfrentar obesidade em infarto juvenil de forma eficiente, o ministério da Saúde, o setor governamental responsável pela administração da Saúde. (Truncamento) Deve ampliar ocisao o tratamento de saúde pública no Brasil e o que tábem mais conscientização. Dessa forma, será possivel enfrentar a obesidade infatojuvenil e promover o bem estar coletivo.
Correção tradicional
| Critério |
Nota |
Observações |
| Competência 1 |
120 |
Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 |
120 |
Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 |
120 |
Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 |
160 |
Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 |
80 |
Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final |
600
|
A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
|
Correção por IA
| Critério |
Nota |
Observações |
| Competência 1 |
120
|
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 |
160
|
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 3 |
120
|
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 4 |
200
|
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 5 |
120
|
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Nota final |
720
|
A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
Legenda de competências
| Competência |
Descrição |
| 1 |
Domínio da modalidade escrita formal |
| 2 |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa |
| 3 |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa
de um ponto de vista |
| 4 |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a
construção da argumentação |
| 5 |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos |