Por que as pessoas normalizam a obesidade na internet
Tema: Desafios para diminuir o índice de obesidade no Brasil
Nota IA: 560
A internet é um lugar cheio de pessoas com conteúdos e opiniões diferentes, é isso que diferencia e satisfaz público diversas.
Uma das coisas que mais acontece na internet é o consumo de conteúdos fúteis, um exemplo disto, é a normalização da obesidade em forma de conteúdo sugestivo. Com o aumento dos índices dessa doença as pessoas introduziram o querer de se encaixar, em vez da tentativa de ampliar e mudar sua saúde.
Obesidade é uma doença, mas poucos consideram, principalmente nas redes sociais, que ganham em cima do ódio das pessoas. Um exemplo que vejo em meu dia a dia, (Sem vírgula) é a influenciadora Thais Carla, que tem um grande destaque neste assunto.
O verdadeiro problema, (Sem vírgula) é o fator de ser algo totalmente prejudicial à saúde, causando até possíveis mortes, e analisar pessoas que têm grande influência em coisas que mais aplicamos em nossa rotina (as redes sociais), é altamente prejudicial. (Parágrafo frasal)
Pessoas obesas preferem ser vitimizar, já que, (Sem vírgula) no estado em que elas se encontram é algo difícil de se converter, então prefere normalizar para se sentir melhor consigo mesma, fechando os olhos para a fatalidade. (Parágrafo frasal)
E observo uma diversidade, e até convivo com pessoas acima do peso, isso é que pode mudar essa realidade cruel. Mesmo que precise de ajuda se optarem pela melhora, são possivelmente capazes
Correção tradicional
| Critério | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
| Competência 3 | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
| Nota final | 360 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |
Correção por IA
| Critério | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 3 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 4 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 5 | 80 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Nota final | 560 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
Legenda de competências
| Competência | Descrição |
|---|---|
| 1 | Domínio da modalidade escrita formal |
| 2 | Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa |
| 3 | Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista |
| 4 | Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação |
| 5 | Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos |