Por que as pessoas normalizam a obesidade na internet

Tema: Desafios para diminuir o índice de obesidade no Brasil

[Redação sem título]
Corrigida por IA | Corrigida tradicionalmente Enviado em 05/06/2025
Nota tradicional: 360
Nota IA: 560
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A internet é um lugar cheio de pessoas com conteúdos e opiniões diferentes, é isso que diferencia e satisfaz público diversas.

Uma das coisas que mais acontece na internet é o consumo de conteúdos fúteis, um exemplo disto, é a normalização da obesidade em forma de conteúdo sugestivo. Com o aumento dos índices dessa doença as pessoas introduziram o querer de se encaixar, em vez da tentativa de ampliar e mudar sua saúde.

Obesidade é uma doença, mas poucos consideram, principalmente nas redes sociais, que ganham em cima do ódio das pessoas. Um exemplo que vejo em meu dia a dia, (Sem vírgula) é a influenciadora Thais Carla, que tem um grande destaque neste assunto.

O verdadeiro problema, (Sem vírgula) é o fator de ser algo totalmente prejudicial à saúde, causando até possíveis mortes, e analisar pessoas que têm grande influência em coisas que mais aplicamos em nossa rotina (as redes sociais), é altamente prejudicial. (Parágrafo frasal)

Pessoas obesas preferem ser vitimizar, já que, (Sem vírgula) no estado em que elas se encontram é algo difícil de se converter, então prefere normalizar para se sentir melhor consigo mesma, fechando os olhos para a fatalidade. (Parágrafo frasal)

E observo uma diversidade, e até convivo com pessoas acima do peso, isso é que pode mudar essa realidade cruel. Mesmo que precise de ajuda se optarem pela melhora, são possivelmente capazes

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Competência 3 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 360 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.

Correção por IA

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 3 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 4 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 5 80 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos