A Imprescindível Corrente Momentânea: A Obesidade Infanto-Juvenil. - Corrige Aqui

Desafios para diminuir o índice de obesidade no Brasil

Enviada em: 05/06/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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A obesidade infanto-juvenil aumentou em níveis inimagináveis desde os últimos anos. O uso da internet tem colaborado para isso, com vícios e tudo de forma fácil nas mãos, como uma comida onde você apenas ligará para o local, e em meia-hora sua comida estará pronta e quente em suas mãos, faz com que as pessoas criem uma comodidade em pensar que não esteja sendo necessário cozinhar algo saudável, porém, tudo em excesso é perigoso. (Abordagem tangencial)

Esses pedidos em excesso, e falta de movimentação corporal, fazem com que uma espécie de preguiça seja instaurada em seu cérebro, pensando que ficar deitada assistindo ao seu seriado, (Sem vírgula) é mais importante do que andar poucos metros para preparar algo, e este é um grande desafio atual. (Parágrafo frasal. Não compreende a estrutura do texto)

Ultimamente, a porcentagem de crianças acima do peso aumentou mais de 10%, sem brincar em suas ruas, ficando o dia todo em seu quarto jogando jogos, e o vício pela internet não apenas faz ele ter uma baixa em sua vitamina C, como também é criado um conforto em não se movimentar, fazendo ele se tornar alvo de muitas complicações na saúde, como alto colesterol, pressão alta, e a temida diabetes. Muitas pessoas não veem o perigo de uma criança acima do peso, simplesmente citando um " Deixa ela comer, ela está em fase de crescimento". Não é fase de crescimento, pode ter vindo a se tornar compulsão e os responsáveis não veem os detalhes. (Abordagem tangencial)

Uma das formas como pretensão de diminuir a obesidade infanto-juvenil, seria de uma forma discreta, fazer a criança andar e a fazer um almoço saudável, porém sem autoritarismo, apenas fazendo ela "brincar", assim ela entrosa e não percebe tanto o que está fazendo, que é se tornar saudável aos poucos.
A saúde, nunca foi apenas pela aparência, porém sobre a própria insatisfação pessoal, e para não haver algo tão ruim como um infarto ou entupimento de veias.

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     400
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200