Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 640 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
Na atualidade (Vírgula) 68% da população passa pela obesidade ou o sobrepeso prejudicando sua saúde física e mental, a alimentação desregrada e a grande causadora da obesidade, causando também problemas como a diabete, colesterol alto, tireoide, problemas gástrico, lembrando também que uma alimentação desregrada não da a sustância e animo necessários para as praticas de esporte (Vírgula) fazendo com que a pessoa passe pela obesidade e sedentário.
Nesse cenário é possível imaginar a porcentagem aumentando cada vez mais; (Vírgula) pois além da pessoa estar se alto prejudicando e também todos que estão em sua volta como seu esposo ou sua esposa, sem contar que muitos problemas sanguíneos acabam sendo hereditários (Vírgula) fazendo seu filho ter problemas dês de seu nascimento. (Reelabore a discussão apresentada. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, outro fator causado da obesidade e o estresse diário, o cansaço da rotina, a ansiedade por algo, dentre outros milhares de desafios diários. Sabemos que a compulsão alimentar e um grande desafio na vida de muitas pessoas; o estresse diário com problemas dentro de casa ou problemas com o serviço, o estresse junto ao cansaço fazem as pessoas sempre procurar o mais fácil, rápido e pratico que são os fasts foods que não são comidas nada saudáveis ajudando ainda mais na obesidade e no sobrepeso. (Reestruture essa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, conseguimos analisar drasticamente o aumento da obesidade no Brasil, conseguimos ver que a rotina e cansativa, problemas pessoais influenciam bastante a isso, infelizmente os nossos hospitais não fornecem ajuda ou o tratamento necessário a toda a população; dito isso temos que nos auto ajudar, procurarmos por mesmo sem animo (Vírgula) mas buscarmos motivos para vivermos saudáveis vivermos bem com nos mesmos.
Dados correção tradicional
Delimite e explore a discussão de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |