Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 560 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
Em todo nosso país vem aumentado cada vez mais o número de pessoas obesas, seja elas crianças, jovens e adultos. (Parágrafo frasal. Melhore a construção do tema e formule a tese)
Uma parcela de culpa disso pode ser atribuída ao avanço exponencial tecnologia que prende e toma a atenção das pessoas por um grande período de tempo fazendo com que criem abtos ruins para a saúde em geral como o sedentarismo ligado à tecnologia (Vírgula) onde a pessoa passa a maior parte do seu tempo sentado ou deitado (Vírgula) utilizando redes sociais e acabam esquecendo da prática de exercício físicos. (Reestruture)
Grande parte dos jovens da nossa noção praticam atividades físicas pouco ou não acabam não praticando e nem tendo interesse no mesmo pois acabam não ligando para a importancia que faz na saudade praticar exercícios. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Para uma diminuição nos casos de obesidade a educação sobre a saúde deve vir Des de casa com os pais ensinando os filhos a cuidarem dela, e ser reforçada pela escola para os jovens cresceram já com esse hábito. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais clareza. Explore mais as discussões, evitando uma abordagem limitada. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |