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Tema: Desafios para diminuir o índice de obesidade no Brasil
A questão dos desafios para diminuir o índice de obesidade no Brasil é de imensa relevância para a sociedade brasileira moderna - contemporânea.
Doença fatal.A obesidade mórbida,como no próprio nome diz "mórbido", pode muito bem ocasionar a morte do ser humano,obviamente que o consumo excessivo á base de somente fast - foods pode levar ao câncer,doença fatal e letal. (Melhore a contextualização do tema. Formule a tese)
Excesso de peso.Doenças que são ocasionadas do descontrole hormonal e corporal,como a anorexia,que é o distúrbio alimentar que leva a pessoa a uma obsessão pelo seu peso e por aquilo que come; e a bulimia, que é o transtorno alimentar alimentar grave marcado por compulsão,seguido de métodos para evitar o ganho de peso;contém sua evidência. (Reestruture a discussão)
Preconceito que lesa.A procura por cirurgias bariátricas aumentou bem nos últimos anos,óbvio que o preconceito que essas pessoas sofrem cotidianamente em suas vidas interfere também em suas decisões. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Em suma,o acompanhamento psicológico e endócrino dessas pessoas,com médicos devidamente estudados e técnicos,dando todo o suporte necessário ;manejados pelo Governo Federal,Ministério da Saúde,Ministério da Educação,psicólogos,endocrinologistas,governos,prefeituras e a sociedade civil em geral.
Correção tradicional
| Critério | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 600 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
Legenda de competências
| Competência | Descrição |
|---|---|
| 1 | Domínio da modalidade escrita formal |
| 2 | Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa |
| 3 | Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista |
| 4 | Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação |
| 5 | Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos |