Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência
Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza
inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a
avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não
podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações
fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer
decisão importante.
Competência
Nota
Observações
Competência 1
200
Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos.
Competência 2
200
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo, e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 3
160
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
200
Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
200
Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final
960
Excelente trabalho! A redação está dentro dos padrões de excelência do ENEM, apresentando uma argumentação clara e bem fundamentada, além de uma linguagem adequada e rica em recursos. Parabéns pela conquista!
Compartilhar
resultados!
PUBLICIDADE
O escritor Carlos Drummond de Andrade, em seu poema " No meio do caminho", retrata, de modo figurado, os contratempos que o ser humano sofre em sua jornada. Analogamente, esse preceito assemelha-se à luta cotidiana das emergências climáticas, visto que as queimadas e o desmatamento, (Sem vírgula) têm dificultado diariamente a vida no planeta. Dessa maneira é evidente que a problemática se desenvolve não só devido aos impactos das ações do homem, mas também à falta de conscientização diante desse quadro alarmante. (Muito bem. Formulou a tese)
Em primeiro plano, é lícito postular a ausência de medidas governamentais para combater os impactos climáticos. Sob a perspectiva, o filósofo Hans Jonas, (Sem vírgula) desenvolveu o princípio do "imperativo da responsabilidade humana", que orienta as pessoas a agir de modo a compatibilizar os efeitos de suas ações com a manutenção da vida humana na terra, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Nesse contexto, o desmatamento ilegal gera um efeito nocivo à fauna e à flora. Desse modo, faz-se necessário a reformulação dessa postura estatal de forma urgente. (Não retomou a tese)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, as queimadas também podem ser apontadas como promotor do problema. De acordo com o documentário "Before The Flood", Leonardo DiCaprio nos leva à linha de frente da batalha contra as mudanças climáticas, que retrata o aquecimento global, causado pelas queimas de combustíveis fósseis, tem como um exemplo o derretimento das calotas polares. Partindo desse pressuposto, percebe-se que a combustão exagerada ameaça as espécies e dificulta a sobrevivência de populações humanas em determinadas regiões . Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho já que o efeito estufa contribui para a perpetuação desse cenário caótico. (Não retomou a tese)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é essencial a atuação estatal e social para que tais obstáculos sejam superados. Assim, o Governo Federal deve direcionar capital que, por intermédio dos órgãos ambientais (Vírgula) como o IBAMA (Desenvolva a sigla), promova campanhas através de materiais informativos, com o objetivo de conscientizar a população sobre práticas sustentáveis, como o uso racional de recursos naturais sobre a crise ecológica. Dessa forma, tirando as pedras do meio do caminho, construir-se-á um Brasil mais ecológico diante das emergências climáticas. (Proposta completa)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência
Nota
Motivo
Domínio da modalidade escrita formal
160
Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em
prosa
160
Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de
um ponto de vista
120
Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação
200
Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
200
Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.