Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 160 | Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 600 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
O Impacto das Mudanças Climáticas no Brasil são alterações climáticas causadas por processo naturais ou pela ação do homem com por exemplo queima de combustíveis fósseis e desmatamentos, (Justaposição) entretanto todas essas causas afetam direta e indiretamente a sociedade, (Justaposição) dessa forma é necessário discutir sobre esses impactos, dessa realidade e buscar soluções equilibradas. (Apresente as ideias com mais clareza. Parágrafo frasal)
Um dos principais fatores das mudanças climáticas que afeta diretamente são o aumento gradual da temperatura como ondas de calor frequentes,a também secas intensas que ocasiona queimadas de forma que impacta na perda da biodiversidade, (Melhore a construção de sentido) pela mesma razão a redução da produtividade na agricultura e na agropecuária.Ainda mais o aumento de doenças relacionadas ao calor (Vírgula) como por exemplo Dengue e Zika, outro fatores são chuvas intensas causando enchentes e deslizamentos vem se tornando frequentes, prejudicando principalmente comunidade vulneráveis.
Como consequências indiretas na economia e na sociedade como o baixo nível de água em reservatórios ocasionando racionamento (Reelabore para garantir a clareza) água e energia,além disso os impactos na agricultura ocasiona aumento de preço nos alimentos, prejudicando,desse modo os efeitos espalham por diferentes áreas,sendo assim exigindo mudanças urgentes. (Reestruture. Parágrado frasal)
Pelos fatos mencionados acima,o principal a seguir e o acordo e de Paris com objetivo de limitar a temperatura do planeta em manter abaixo de 1,5°C, (Justaposição) outro plano importante é a fiscalização e recuperação de áreas (Vírgula) principalmente na Amazonia e cerrado,entre essas e outras ações combinadas ajudam a reduzir os danos e construir um futuro sustentável. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita. Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e desenvolvidas com clareza. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 520 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |