Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 560 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
AO LONGO DOS ANOS, CADA VEZ MAIS NOTAMOS MUDANÇAS CLIMÁTICAS QUE ESTA AFETANDO A VIDA DAS PESSOAS NAS GRANDES CIDADES DO BRASIL, IMPACTOS SERVEROS NO COTIDIANO, (Sem vírgula) JÁ SÃO UMA REALIDADE.
AS ENCHENTES NOS RIOS, NO QUAL, A FALTA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL CONTRIBUI PARA AS TRÁGEDIAS QUE FREQUENTIMENTE SÃO TRANSMITIDAS NOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO.
EM 2024, VIVENCIMOS MOMENTOS TERRIVÉIS QUE FOI TELEVISIONADO PELA REDE GLOBO, O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, (Sem vírgula) FOI ATINGIDO POR UMA TEMPESTADE, (Sem vírgula) JAMAIS VISTA NO CONTINENTE DA AMERICA DO SUL (Vírgula) VENTOS QUE CHEGARAM A DERRUBAR CASAS E RIOS QUE INUDOU CIDADES IMPACTANDO A ECONOMIA E A ROTINA DOS CIDADÃOS, PROVÊNIENTE DO DESMATAMENTOS DESENFREADO NA FLORESTA AMAZÔNICA. (Reestruture a discussão)
(Boa estratégia coesiva) POR FIM, AS AUTORIDADES DEVEM TRÇAR MEDIDAS PARA CONTER OS AVANÇOS CLIMÁTICOS, POR MEIO DE AULAS AMBIENTAIS NAS ESCOLAS HOMOLOGANDO LEIS REGIDA PARA A DIMINUIÇÃO DOS IMPACTOS DO CLIMA. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Diferencie letras maiúsculas de letras minúsculas, combinado? Delimite e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |