Salvar o planeta não é uma tarefa facil, mas é possivel juntamente com o apoio da população e dos governantes, salvar nosso meio ambiente e respirarmos um ar mais puro.
Devemos trabarmos com afinco, principalmente no desmatamento da nossa floresta amazônica, poluindo menos os rios e o ar, (.)os governantes deveriam(,) por sua vez(,) investir mais na realização da reciclagem, tornando (-a) uma fonte de trabalho para pessoas carentes, e (pois) assim estaria contribuindo com o meio ambiente e ao mesmo tempo ajudando (-as)essas pessoas de baixa renda.
Vamos juntos salvar nossos recursos naturais, de forma que possam ser usados não somentes pelas gerações futuras, mas por nós mesmos e assim usufruir de uma melhor condição de vida.
Dados correção tradicional
2: Cuidado com a grafia das palavras.
3: A expressão "no desmatamento" não é adequada. Não devemos trabalhar no desmatamento, mas para diminuir o desmatamento. Fique atento!
4: Os termos entre parênteses devem ser incluídos no seu texto para melhorar a coesão deste.
5: Os termos grifados devem ser retirados do seu texto para facilitar a leitura e a compreensão deste.
6: Como se trata de um texto dissertativo, procure deixar de lado a interação com o interlocutor e opte pela redação de um texto formal, imparcial e objetivo.
7: Fique atento para a conclusão do seu texto. Procure desencadear as frases de maneira que elas façam sentido e tente, nesse último parágrafo, fechar o raciocínio levantado ao longo da redação.
Avaliação Geral: Seu texto não apresenta boa estrutura, pois não tem parágrafos completos e bem desenvolvidos para introdução, desenvolvimento e conclusão. Além disso, não há uma boa apresentação das ideias e ainda existem alguns erros no desencadeamento das frases. Fique atento aos pontos levantados e continue escrevendo.
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |