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Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros

Enviada em: 12/04/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 720 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
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Os alimentos ultraprocessados é uma forma rápida, barata e eficiente de alimentação. Principalmente nos tempos modernos, aonde o tempo foi diminuindo. Porem, isso é uma alternativa momentânea, que consumidas em grande contidade, ao longo prazo (Vírgula) pode trazer malefícios a nossa saúde.

As mídias de massas como, (Sem vírgula) propagandas, filmes e anúncios na internet, (Sem vírgula) usam artistas e famosos, que com a sucia faz com que muitas pessoas consumam um produto, isso de forma irracional. Assim fazendo com que o consumidor não pense como esse produto ultraprocessado pode trazer malefícios a sua saúde. Mesmo que todas as informações do produto mostre diversos compostos químicos prejudiciais a saúde, como ácidos, corantes, fertilizantes e transgênicos. (Reestruture e explore a discussão com clareza)

O código do consumidor diz que todos os ingredientes e informações deve estar contida no produto, de forma com que o consumidor possa ter conhecimento sobre o que está consumindo. Porém, no brasil não existe uma educação alimentar correta nas escolas. (Truncamento) O que prejudica na hora da compra de um produto, apenas levando em consideração o que foi apresentado em um anúncio. Além disso, os alimentos ultraprocessados geralmente são baratos, assim sendo a melhor alternativa de alimentação para as famílias de baixa renda. (Muitas discussões para um parágrafo)

(Boa estratégia coesiva) Com isso, podemos concluir que inserir a educação alimentar correta com nutricionistas e palestras nas escolas é de extrema importância. Para que assim, os alunos possam refletir melhor sobre os seus hábitos alimentares e possam conhecer os ingredientes e compostos químicos presentes no alimento. O governo tambem deve criar campanhas através de propagandas e palestras para que a população tambem possa ter hábitos alimentares melhores. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Dados correção tradicional

Reestruture e explore as discussões a partir de um projeto de texto bem definido. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200