A CARENCIA DE ACESSO A INFORMAÇÕES DE ALIMENTOS SUSTENTAVEIS E NATURAIS.
A CARENCIA DE ACESSO A INFORMAÇÕES DE ALIMENTOS SUSTENTAVEIS E NATURAIS. - Corrige Aqui
Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros
Enviada em: 12/04/2025
Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência
Artificial para avaliar seu texto.
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inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a
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podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações
fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer
decisão importante.
Competência
Nota
Observações
Competência 1
120
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2
120
Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3
120
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
120
Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
80
Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final
560
A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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NA PERSPECTIVA ATUAL , OS ALIMENTOS ULTRAPROCESSADOS SÃO A FORMA RAPIDA E MAIS EFICAZ DE SE ALIMENTAR HOJE EM DIA , TER ACESSO A COMIDAS SAUDAVEISCUSSTA TEMPO DE QUALIDADE , COISA QUE NEM TODOS POSSUEM POR TER QUE TRABALHAR E FALTA TEMPO NA VIDA . (Melhore a contextualização do tema)
A VIDA ATUALMENTE ESTA MUITO CORRIDA (Ponto final) PORTANTO , COZINHAR DEMANDA TEMPO E ESFORÇO , POR OUTRO LADO É A MANEIRA DE SER SAUDÁVEL HOJE EM DIA , O QUANTO DE ÓLEO QUE VAI NAS BATATAS E HAMBURGERS NOS FAST FOODS É MUITO PREJUDICIAL à SAUDE DOS HUMANOS , MAIS HOJE EM DIA QUEM NAOCURTE UMA SAIDAA UMA LANCHERIA NÉ, UMA GRANDE VILA INFLUENCIADORA É AS REDES SOCIAIS QUE FAZEM TODO MARKETING DE LANCHONETES .
O VEGANISMO É UM ITEM INFELIZMENTE DE DIFICIL ACESSO , APROVEITAR ALIMENTOS É UMA FORMA MAIS BARATA DE CRIAR MANEIRAS DE SE ALIMENTAR SUSTENTAVELMENTE BEM , GERALMENTE ITENS VEGANOS NO MERCADO CUSTAM MUITO CARO , POR SERES SAUDAVEIS E FAZEREM MUITO BEM à SAUDE , NAO CONTENDO GLUTEM , GORDURAS E DERIVADOS QUE CAUSA ALERGIA A HUMANOS . (Como essa discussão se relaciona com o tema? Reflita)
NESSA BASE OBSERVADA TEM -SE QUE A QUALIDADE E ESFORÇO DOS SERES HUMANOS EM BUSCAR SER SAUDAVEL É POUCA , SEM INTERESSE NENHUM EM SAUDE FISICA E DO ORGANISMO (Vírgula) MANTENDO ASSIM UM PADRÃO DE VIDA DE FACIL ACESSO E COMENDO ENLATADOS E MAIS COM BACTERIAS E AGROTOXICOS CAUSADORES DE DIVERSOS PARASITAS E DOENÇAS NO CORPO ATUALMENTE. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Diferencie maiúsculas de minúsculas. Bom estudo!
Competência
Nota
Motivo
Domínio da modalidade escrita formal
120
Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em
prosa
120
Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de
um ponto de vista
80
Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação
120
Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
40
Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.