Alimentos ultraprocessados e a saúde dos brasileiros. - Corrige Aqui

Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros

Enviada em: 08/04/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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Nos últimos anos, tanto a indústria nacional quanto o mundo, (Sem vírgula) criaram formas de alimentar milhões de pessoas no mundo, porém os alimentos não são mais comida de verdade e sim um conjunto de corantes, acidulantes, aromatizantes, e produtos químicos que de longe não lembram mais a comida de verdade de outros tempos. O resultado disso tudo: doenças autoimunes, obesidade, perda de cabelo, depressão, irritação, insônia e inúmeros problemas motores e físicos. Com o aparecimento de doenças até então completamente desconhecidas da medicina, chegamos a um ponto de passarmos a vida inteira nos empanturrando de comida falsa e chegarmos nos hospitais desejando que os profissionais de saúde simplesmente nos salvem! A realidade (Vírgula) portanto (Vírgula) é simples e cristalina: comemos mal, não comemos comida de verdade e somos totalmente responsáveis por nossos estilos de vida e dieta diária (Vírgula) e não podemos terceirizar essa tarefa, ou sucumbiremos à problemas do coração, avc, trombose, diabetes, alzheimer, obesidade, problemas de pele, disturbios do sono. Urge que comecemos a ingerir comida de verdade ou não viveremos o suficiente para vermos nossos filhos, netos ou bisnetos crescerem saudáveis. (Texto em monobloco)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 80 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     440
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200