Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 560 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
No filme “Tá chovendo hambúrguer “ é notável a representação da sociedade altamente refém de produtos ultra processados. Na obra o personagem principal é um cientista filho de um pescador que cria uma máquina capaz de fazer o prato desejado em questão de segundos. A obra faz uma crítica a alta produtividade e as consequências à saúde e ao meio social. Às escolas integrais tem sua característica principal ser a segunda casa dos alunos, além de receberem aulas os alunos também se alimentam na mesma. Entretanto como funciona essa educação alimentar dentro desse ambiente? (Melhore a apresentação das discussões iniciais)
Ademais, a principal refeição é o almoço como antecedente o café da manhã se faz presente (Reestruture essa construção), é comum que haja presença de biscoitos, sucos entre outros ultraprocessados que são dados aos alunos. É lei! Todas as instituições municipais, estaduais e federais devem ter um acompanhamento nutricional mensal. Só que na prática é bem diferente. A famosa frase: “O barato que sai caro”. A compra acaba sendo mais em conta aos bancos públicos já que o investimento não é tão alto e conseguem atender a todos. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) No entanto, os efeitos que surgem devido à ingestão de alimentos podem ser prejudiciais à saúde dos estudantes. Em décadas atrás a educação integrada era voltada apenas aos alunos de ensino médio. No mundo contemporâneo a tendência é expandir o turno integral aos demais níveis de ensino. E como que fica a questão da alimentação? A alimentação balanceada é indicada a todos. E um direito dos mesmos. Com o plano de prolongar esse ensino os resultados as crianças e jovens no futuro podem ser esperados respectivamente: dificuldade a introdução a alimentos naturais, diabetes, sedentarismo e uma possível margem para o déficit de atenção dos mesmo.
No entanto, cabe aos órgãos responsáveis tomarem medidas para um futuro que está se aproximando. E evitarem uma sociedade baseada na representada no filme. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto e o tema proposto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
| NOTA FINAL: 360 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |