Desafios na alimentação dentro das escolas integrais - Corrige Aqui

Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros

Enviada em: 03/04/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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No filme “Tá chovendo hambúrguer “ é notável a representação da sociedade altamente refém de produtos ultra processados. Na obra o personagem principal é um cientista filho de um pescador que cria uma máquina capaz de fazer o prato desejado em questão de segundos. A obra faz uma crítica a alta produtividade e as consequências à saúde e ao meio social. Às escolas integrais tem sua característica principal ser a segunda casa dos alunos, além de receberem aulas os alunos também se alimentam na mesma. Entretanto como funciona essa educação alimentar dentro desse ambiente? (Melhore a apresentação das discussões iniciais)

Ademais, a principal refeição é o almoço como antecedente o café da manhã se faz presente (Reestruture essa construção), é comum que haja presença de biscoitos, sucos entre outros ultraprocessados que são dados aos alunos. É lei! Todas as instituições municipais, estaduais e federais devem ter um acompanhamento nutricional mensal. Só que na prática é bem diferente. A famosa frase: “O barato que sai caro”. A compra acaba sendo mais em conta aos bancos públicos já que o investimento não é tão alto e conseguem atender a todos. (Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) No entanto, os efeitos que surgem devido à ingestão de alimentos podem ser prejudiciais à saúde dos estudantes. Em décadas atrás a educação integrada era voltada apenas aos alunos de ensino médio. No mundo contemporâneo a tendência é expandir o turno integral aos demais níveis de ensino. E como que fica a questão da alimentação? A alimentação balanceada é indicada a todos. E um direito dos mesmos. Com o plano de prolongar esse ensino os resultados as crianças e jovens no futuro podem ser esperados respectivamente: dificuldade a introdução a alimentos naturais, diabetes, sedentarismo e uma possível margem para o déficit de atenção dos mesmo.

No entanto, cabe aos órgãos responsáveis tomarem medidas para um futuro que está se aproximando. E evitarem uma sociedade baseada na representada no filme. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto e o tema proposto. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     360
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200