
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 640 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
Em um país tão grande como o Brasil e vasto e de riquezas, a falta de cuidado com os nossos animais é espantoso. Cerca de 30 milhões de animais (Vírgula) segudo a organização mundial de saúde (Vírgula) estão em situação de rua. Incentivar a população na necessidade da doação e cuidados com os animais é mais do que necessário e de urgência. (Melhore a contextualização do tema)
Em primeiro analise, vale destacar a falta do cuidados do próprio governo, com os animais que vivem em situações de vunibilidade. Sem rede de apoio os pets ficam ao relento dia e noite, expostos a diversas maldades, fome e doenças. A falta de medidas governamentais e claras pois não é difícil de encontrar um animal nesta situação.
(Boa estratégia coesiva) Além disso as campanhas são baixas, poucos cartazes e propagandas de incentivo à doação. Vimos diversos propagandas de ração com animais saudáveis e felizes,porém raramente um mostrando como doação salva animais. Não só doar (Vírgula) mas dar assistência às familias para que possam manter o animal faz toda a diferença. (Reelabore. Explore as discussões com clareza e produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Sendo assim o Governo jumentamente com o estados, (Sem vírgula) devem criar leis de incentivo a doações e cuidados com os Pets, e auxiliando na criação do mesmo. Se essas medidas forem tomadas os animais sofreram menos ao longo dos anos. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploadas ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |