
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 760 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
No filme Ruim pra Cachorro, o cão de rua Reggie, (Sem vírgula) forma uma gangue de vira-latas para se vingar do seu antigo dono. Infelizmente, a obra cinematográfica retrata a realidade contemporânea brasileira que ainda conta com milhares de animais abandonados nas ruas. Porém, o trabalho das ONG´s está sendo de grande importância nos resgastes desse animais que, posteriormente, participam de feiras de adoção, assim, ganhando um novo lar. Apesar das ações de adoção realizadas por ONG´s, nota-se que ainda são poucas as pessoas que adotam animais de rua e constata-se que não há tanto incentivo ou suporte governamental sobre esse assunto. (Melhore a apresentação das discussões iniciais)
Diante desse cenário, percebe-se que brasileiros têm dificuldade em adotar animais de rua devido à falta de condições financeiras ou à escassez de espaço para a habitação do bicho. Além de que, (Sem vírgula) a população não tem fácil acesso a informações sobre adoções, gerando certa ignorância sobre como funciona o processo (Abordagem limitada). Ademais, o governo brasileiro não oferece suporte para cuidar da saúde desses animais caso venham a ser adotados, dificultando ainda mais processo de adoção. (Reestruture o argumento apresentado)
A partir disso, a as adversidades que o tutor de um animal de rua que não possui recursos enfrenta ao não conseguir cuidar da saúde de seu Pet, demonstra que não há suporte do Poder Público nessa área, assim, desmotivando o indivíduo a acolher o animalzinho. É comum que consultas veterinárias e medicamentos tenham preços exorbitantes que não condizem com o poder aquisitivo das maior parte da população que se encontra na camada mais baixa da sociedade. (Reestruture essa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Por fim, ao dizer que não importa se o animal não pensa ou fala (Vírgula) mas é capaz de sofrer, o filósofo Jeremy Bentham reafirma a ideia de que um animal, assim como um ser humano, deve ser tratado com dignidade e o apoio do Estado brasileiro é fundamental. Para que isso ocorra, é necessário que aconteça divulgação sobre processo de adoção em canais de televisão abertos, mídias sociais e outdoors, além disso, tornar acessível para a camada social mais baixa consultas veterinárias e medicamentos para garantir a saúde do Pet. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |