
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 760 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
A socióloga brasileira Djamila Ribeiro apresenta que o primeiro passo para resolver uma problemática é tirá -la do estado de invisibilidade, (Justaposição) semelhantemente, a sociedade brasileira, que nao esta ciente da importancia de incentivar a adocao de animais em situacoes de rua (Melhore a construção dessa ideia). Frequentemente, animais domesticos sao encontrados em situacoes de vulnerabilidade. Nesse contexto, é imperioso discutir as causas e as consequencias dessa problematica.
Sob esse vies, a negligencia governamental surge como uma grande causadora do abandono de milhares de animais. A revista Periferia em movimento afirmou que o Brasil so nao enfrenta um colapso populacional de animais vivendo em situacoes de rua porque a maioria dos animais morre no primeiro ano de vida. Dessa forma, o Estado brasileiro esta intrisecamente ligado com a morte de milhares de animais por nao oferecer abrigos suficientes e nem apresentar medidas punitivas para os cidadaos que abandonam seus animais os deixando em situacoes de vulnerabilidade. Diante disso, torna-se fulcral uma reflexoes que debatam sobre essa problematica. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Por conseguinte, o abandono de milhares de animais surge como uma consequencia direta da negligencia governamental diante dessa causa extremamente importante. A OMS (Desenvolva a sigla) afirmou que milhoes de animais foram abandonados na ultima decada. Uma adversidade que alem de causar a morte de milhares de animais (Vírgula) tambem coloca em risco a saude da sociedade pois uma vez que esses animais se encontrem em situacoes adversas e sem cuidados eles podem contrair doencas como Leishmonyese que e extremamente fatal para os seres humanos. Sobre isso,é imperioso que essa problematica tenha a devida atencao.
(Boa estratégia coesiva) Em suma, é extremamente importante que ocorra incentivos à adocao de animais em situacao de rua. Portanto,é necessario que a midia,principal divulgadora de informacoes do atual mundo globalizado, crie campanhas de conscientizacao,de modo que atinja boa parte da populacao, afim de evitar que animais sejam abandonados. (Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Cuidado com a ausência de acentuação nas palavras. Combinado? Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |