
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 200 | Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 880 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |
No seriado '' Snoopy e Sua Turma'' é possível observar a adoção do cachorro ''Snoopy'' pelo personagem Charlie ocorrido em uma feira de adoção de cães. (Melhore a apresentação e relação entre as discussões) Entretanto, no Brasil, a importância da adoção de animais de rua não é incentivada ,isso ocorre devido à falta de conscientização da população e à valorização de animais denominados de raça. (Muito bem. Formulou a tese)
Dessa forma, é válido ressaltar que a escassez informativa contribui para o enfraquecimento da adoção de animais no país. Ao longo de décadas, popularizou-se a crença de que gatos pretos atraíam maldições, fazendo com que muitos desses felinos fossem agredidos e abandonados.Nesse sentido, a negligência de incentivos informativos por parte do Estado auxilia para que situações como essa se repita,pois muitos deles foram abandonados pelos seus donos (Vírgula) tornando-se vulneráveis a doenças, à fome e à violência, além de serem invisibilizados pela sociedade que por carência de informações não compreender o valor desse grupo na sociedade.
(Boa estratégia coesiva) Ademais,é notório frisar que o apreço ao mercado de animais de estimação impossibilita a notabilidade e o apoio a o amparo dos bichos sem lar.Nesse sentido, no filme ''O Resgate de Rubby'' é abordado (Vírgula) ao longo da trama (Vírgula) critérios para a adesão dos cachorros na unidade de polícia americana,tendo como um dos requisitos ser um cachorro da raça pastor alemão.Paralelamente à obra, muitos tutores priorizam a compra dos bichos de estimação atrelados ao um viés capitalista de poder e ''status'' social,desencadeando para que haja vulnerabilidade nos animais de calçadas,que por não terem onde morar ficam espalhados pelas cidades ou em abrigos superlotados,ocasionando um problema comunitário que precisa ser solucionado. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Em suma, para que outros animais tenham as mesmas oportunidades do ''Snoopy'' (Vírgula) é necessário que o Estado,entidade responsável pela administração do Brasil, crie campanhas públicas por meio de palestras nas escolas e cartazes divulgados nas plataformas digitais (Vírgula) com o objetivo de conscientizar a população sobre o valoroso papel da adoção desses seres a fim de que (Vírgula) por meio dessa atitude nobre (Vírgula) eles possam encontrar lares onde receberam amor e proteção. (Proposta completa)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 880 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |