A importância de incentivar a adoção de animais de rua

Tema: A importância de incentivar a adoção de animais de rua

[Redação sem título]
Corrigida por IA | Corrigida tradicionalmente Enviado em 15/03/2025
Nota tradicional: 480
Nota IA: 600
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Adotar um animal de rua pode ser mal visto por muitas pessoas por conta de doenças e até mesmo raça, mas isso pode ajudar muito eles. Existem diversos locais de adoção onde os animais sofrem com falta de comida, carrapatos, doenças e maus-tratos, e muitas vezes há diversos tipos de tamanhos, idades e personalidades. (Melhore a contextualização do tema)

As pessoas costumam procurar por cachorros ou gatos de raça e que sejam considerados "bonitos", também costumam procurar pelos filhotes e pelos que sejam mais calmos e comportados, pra quem tem criança eles procuram um animal amigável e que se de bem com crianças, mas infelizmente existem aqueles que nunca foram adotados, talvez por não serem de raça, ou talvez por ser mais velhos, muitas das pessoas não querem adotar um cachorro velho por conta dos gastos em veterinário. (Abordagem limitada. Parágrafo frasal)

Amor e carinho são tudo que os animais precisam, muitos deles passaram por abandonos, traumas, maus-tratos, fome e coisas piores podem ter acontecido, todos eles merecem um lar agradável. De início podem sentir medo e ficarem mais afastados, mas com paciência tudo se resolve. (Não apresentou a proposta de intervenção)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Nota final 480 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Correção por IA

Critério Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 3 120 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 4 120 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 5 80 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Nota final 600 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos