[Sem título]

Tema: A importância de incentivar a adoção de animais de rua

[Redação sem título]
Corrigida por IA | Corrigida tradicionalmente Enviado em 12/03/2025
Nota tradicional: 480
Nota IA: 560
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

é urgente analisar o estado da importância da adoção de animais de rua, pois vivem em péssimas condições, condições precárias, disto pode ser trazido diversos problemas de saúde e bem-estar com animais, a criação de ONGs veio para o uso urgente de cuidados para retirar os animais cães e gatos das ruas e periferias. (Melhore a contextualização. Parágrafo frasal)

estes animais vivem em condições de legitima vulnerabilidade e baixa condição de vida, onde são tratados com devida ignorância de pessoas que possuem uma condição alta de cuidados abertos para estes animais, mas devido a negligencia com a vida destes seres, muitos se encontram morrendo de hipotermia ou de doenças como câncer e doenças vindas da sujeira e falta de alimento. (Reestruture. Parágrafo frasal)

o livro 'a revolução dos bichos' fala sobre os maus-tratos aos animais e sobre como é as condições da nossa época com os animais, com isto vemos que não só os maus tratos podem causar isto como a negligencia. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada)

com o abandono de diversos animais e a importância da adoção de animais sem família que são abrigados em ONGs, retomamos que é de devida importância o pensamento de adoção de animais sem teto, o que pode ser feito com esta causa seria uma campanha de adoção e o resgate direto de diversos cães e gatos de rua para serem doados. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Correção tradicional

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 480 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Correção por IA

Critério Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 3 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 4 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 5 80 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.

Legenda de competências

Competência Descrição
1 Domínio da modalidade escrita formal
2 Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
4 Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
5 Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos