Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência
Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza
inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a
avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não
podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações
fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer
decisão importante.
Competência
Nota
Observações
Competência 1
120
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2
160
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3
120
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
200
Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
160
Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final
760
A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
Compartilhar
resultados!
PUBLICIDADE
De acordo com a pensadora de Jamila Ribeiro (Vírgula) o primeiro passo para solucionar uma questão retirada da invisibilidade (Melhore a construção de sentido). Nesse contexto, torna-se notório expor padronização das redes sociais no Brasil. O maior uso das mídias sociais e império veemente o progresso nacional ao uso incorretamente das redes sociais. Desse modo a crucial apontar uma outro e a exposição exagerada da sociedade. (Melhore a construção de sentido)
Sobre esse viés (Vírgula) vale destacar o mau uso nas redes sociais pela sociedade brasileira. (Truncamento) Pois segundo R. Buckminster Fuller, a comunidade tem acesso a toda tecnologia para o uso que contribui para um desenvolvimento melhor, mas ao contrário está utilizando de forma incorreta. Ou seja compartilhando informações em conteúdos falsos. (Truncamento) Visto que as redes sociais, (Sem vírgula) vem cada vez mais prejudicando e contribuindo para uma rede regulamentação em relação a publicações na mídia.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, é inegavel afirmar que a sociedade tem usado as redes sociais como forma de desabafo. Em outras palavras, expondo opiniões críticas e até mesmo ameaças. Sendo que as redes sociais são para contribuição e compartilhamento de informações que contribua a colaborar e ajudar. Mas infelizmente esses requisitos não estão sendo praticados pela sociedade. Ou seja, as redes sociais não estão contribuindo para um desenvolvimento favorável a sociedade brasileira.
(Boa estratégia coesiva) Logo, medidas são necessários para obter sucesso em meio ao problema. Portanto, o ministério de comunicação, (Sem vírgula) deve realizar vídeos explicativos, com intuito de alerta os perigosos da propagação de fakes e do uso incorreto das redes socias. Outrossim, o governo deve exigir, (Sem vírgula) uma verificação de informação, através de fiscalizaçã, que visa garantir e afirma que o conteudo pulblicado e verdadeiro. Dessa forma, espera-se com essas medidas remover a invisibilidade como citar de Djamila Ribeiro a questão da regulamentaçãodas redes sociais no Brasil. (Melhore a construção de sentido)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões com clareza e produtividade. Bom estudo!
Competência
Nota
Motivo
Domínio da modalidade escrita formal
160
Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em
prosa
160
Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de
um ponto de vista
120
Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação
160
Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
200
Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.