
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 200 | Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 880 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |
No período da ditadura militar brasileira, era manuseada a censura para mitigar as notícias, músicas e artes dos meios comunicativos que se mantinham contra o regime violento, já que as ações do qual, iam contra os direitos humanos. Nesse sentido, quando as diretrizes constitucionais forem feridas através das redes sociais, é essencial que haja regulamentações protetoras dos cidadãos vítimas de ataques cibernéticos e informacionais. Logo, procura-se solucionar a problemática do anonimato e da manipulação midiática, a fim de buscar um ambiente digital, seguro e pacífico.
Diante desse contexto, a anonimidade na interface de usuários dificulta o gerenciamento de desinformação e violações. De acordo com o experimento de Darren Brown, no qual uma audiência anônima pode decidir o que fazer com um homem, mediante de alternativas positivas e negativas. Onde a maioria impõe tanto a destruição de suas propriedades, quanto o seu sequestro e cativeiro. Em virtude disso, nota-se a relevância da identidade oculta, que permite nenhuma responsabilização por atos debilitantes e odiosos, assim inibindo ações judiciais práticas. Por isso, resultando tanto na inércia de respeito quanto na demolição do senso de comunidade estruturado via redes. (Reestruture essa discussão)
Convém relembrar da imoral e controladora maneira em que as mídias sociais agem no cotidiano nacional. Segundo o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill , ''Não existe opinião pública, existe opinião publicada''. Tal excerto persiste com constância na contemporaneidade, explanando o poder e controle exercidos pelas comunicações, onde narrativas e relatos compartilhados, (Sem vírgula) apresentam informações ocultas, falsas e focos específicos, direcionados. Consequentemente moldando a perspectiva populacional em torno de certos assuntos, a fito da obtenção de benefícios monetários e políticos. Desse modo, os discursos de ódio, intolerância e a polarização da sociedade, fortificam-se por intermédio de suas propagações de baixíssima veracidade, sem qualquer moderação.
(Boa estratégia coesiva) Em suma, a ausência de identificação e a exposição informática fraudulenta devem ser priorizadas. A partir de uma parceria entre o governo brasileiro e os aplicativos, em que os perfis anônimos serão atribuídos culpa por suas infringências (assédio, preconceito, etc), com a finalidade de defender as liberdades fundamentais dos habitantes do país. Paralelamente a atuação das empresas dessas aplicações teriam como obrigação contratual com o estado, delegar a verificação dos fatos promovidos por influenciadores ou noticiários em seus âmbitos, para que a disseminação de dados errôneos relevantes seja mínima. Portanto, acarretando na construção de uma estrutura tecnológica agradável e saudável, na qual a CF é respeitada com credibilidade e vigor. (Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Nível 0 | Nota 0 |
Nível 1 | Nota 40 |
Nível 2 | Nota 80 |
Nível 3 | Nota 120 |
Nível 4 | Nota 160 |
Nível 5 | Nota 200 |