[Sem título] - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 27/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

A internet surgiu há mais de 30 anos e revolucionou a forma das pessoas se comunicarem. Apesar dos inúmeros benefícios que ela trouxe consigo, ela também apresenta uma ameaça à medida que é usada para promover discurso de ódio, fake news e crimes virtuais.

Na obra "1984", de George Orwell, o Estado é extremamente totalitário e os indivíduos são constantemente manipulados, tendo seus direitos à liberdade e à privacidade suprimidos. O mundo seria extremamente opressor se, de maneira análoga à obra de Orwell, as pessoas tivessem seus dados "vazados" e controlados por meio da internet. Daí a importância da regulamentação das redes sociais. (Melhore a construção dessa discussão)

(Melhore a estratégia coesiva) O filósofo Thomas Hobbes acreditava que o Estado seria responsável por garantir o bem-estar da população. Nesse ponto, cabe destacar a importância da presença do Estado na regulamentação das redes sociais. Em 2012, a atriz Carolina Dieckmann teve fotos íntimas suas vazadas, o que trouxe a tona a discussão sobre a regulamentação das redes sociais e dividiu opiniões. (Melhore a apresentação dessa discussão)

(Melhore a estratégia coesiva) O Supremo Tribunal Federal (STF) deve impedir a proliferação dos discursos de ódio e a propagação de fake news, através da criação de leis que regulamentem o uso das redes sociais para que os usuários tenham responsabilidade pelos conteúdos postados por eles na internet. (Parágrafo frasal) 

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200