Regulamentação das redes sociais no Brasil - Corrige Aqui

Regulamentação das redes sociais no Brasil

Enviada em: 27/02/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
PUBLICIDADE

No Brasil, o lema 'Ordem e Progresso', presente na bandeira nacional, representa o ideal de uma sociedade organizada e em constante evolução. No entanto, a persistência da regulamentação das redes sociais contradiz esse principio, visto que esse problema prejudica o desenvolvimento social e econômico do pais. Essa realidade e agravada pelo crescimento descontrolado das redes sociais e resulta em aumento da violência online e off-line. Portanto, e essencial discutir os fatores que perpetuam essa situação.

Em primeiro lugar, esse crescimento desgovernado contribui diretamente para o agravamento da questão da regulamentação; (Vírgula) Como a desinformação, Fake News, discurso e ódio, crimes virtuais e entre outros. Sobre isso, o filosofo Thomas Hobbes afirma que o Estado deve garantir o bem-estar coletivo, mas no Brasil, (Sem vírgula) essa responsabilidade e negligenciada. Com isso, a ausência de politicas publica eficaz e de fiscalização adequada permite que a desregulamentação das mídias sócias se perpetue. Assim, e evidente que a ineficiência estatal e um fator determinante para a continuidade do problema.

(Boa estratégia coesiva) Além disso, a manutenção da regulamentação gera impactos graves na sociedade, como aumento da violência online e off-line. De acordo com dados da SaferNet, apenas em 2023 foram registradas mais de 110 mil denúncias de crimes de ódio nas redes sociais, incluindo racismo e xenofobia, representando um aumento de 23% em relação ao ano anterior. Esse crescimento alarmante reflete a impunidade e a ausência de regulamentação eficaz no ambiente digital. Esse cenário prejudica diretamente a minoria, as pessoas marginalizada que são diariamente as mais afetadas na rede podendo causar danos à saúde mental, o que reforça a urgência de medidas eficazes para solucionar essa questão. Dessa forma, torna-se indispensável à mobilização do poder publico e da sociedade para transformar essa realidade. (Delimite as discussões)

(Boa estratégia coesiva) Depreende-se, portanto, que é mister a atuação governamental no descontrole das redes sócias. Cabe ao Governo Federal, por meio do Ministério da Comunicação, deve implementar uma Política Nacional de Regulação incluindo a criação de uma agência reguladora específica para monitorar e fiscalizar conteúdos ilegais nas redes (como discursos de ódio, notícias falsas e crimes virtuais). Além das redes sociais adotarem mais regras de moderação de conteúdo e campanhas educativas em escolas e nas próprias plataformas, ensinando os usuários sobre o uso consciente da internet e responsabilidades digitais. Com o objetivo de garantir um ambiente digital mais seguro, combater a disseminação de desinformação e discursos de ódio, e promover o respeito e a inclusão nas redes social. Com isso, será possível reduzir os efeitos da ausência de uma regulamentação e aproximar o Brasil do ideal de progresso presente em sua bandeira. (Proposta completa)

Dados correção tradicional

Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     880
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200